Como Logar?

Viva IMED

Serviços

Internet

A IMED conta com acesso à internet wireless em toda a extensão de suas dependências através de 50 pontos de acesso, a fim de oferecer ao aluno condições de realizar pesquisas e trabalhos acadêmicos.

Saiba como utilizar o serviço

Usuários vinculados IMED

Professores, alunos e colaboradores poderão ter acesso Wifi no campus através da rede IMED_ACADEMICO.

Como conectar

Passo 1 - Escolha a rede de nome IMED_ACADEMICO.

Passo 2 - Depois de conectado, o usuário deverá abrir o navegador de Internet e digitar qualquer endereço desejado (imed.edu.br, por exemplo). Uma tela de autenticação (User Name e Password) aparecerá para ser preenchida com os dados de cadastro do portal Minha IMED.

Passo 3 - Depois de feita a autenticação, você já pode utilizar a internet.

Importante: Estar conectado na rede é diferente de estar autenticado. O ícone da rede Wifi pode indicar que você está conectado, mas não será possível utilizar a internet se não estiver autenticado (Passo 2).

 

Usuários Visitantes

Pessoas que ainda não possuem vínculo com a IMED (visitantes) terão possibilidade de acessar a rede com usuário temporário.

O visitante que não possuir credenciais de acesso à rede da IMED poderá solicitar um acesso exclusivo para a rede IMED_VISITANTE. Após um breve cadastro, receberá uma senha que lhe dará acesso à Internet por um período pré-determinado.

O acesso poderá ser solicitado nos locais abaixo ou pelo setor ligado às atividades prestadas pelo visitante à instituição.

- Central de Atendimento / 1º andar do Bloco B (54) 3045-6100

- Recepção do Administrativo / 1º andar do Bloco B (Ramal 9198)

- Sala dos Professores / 1º andar do anexo Bloco A (54) 3045-9047

- Secretaria das Coordenações / 4 º andar do Bloco B (54) 3045-9073

- Laboratórios de Informática / 2º andar do Bloco A (54) 3045-9089

 

Tempos de autenticação

- Depois de aberta no navegador, a tela de autenticação será válida por 10 minutos. Se não for preenchida nesse tempo, é necessário atualizar a página e recomeçar o processo.

- Se o usuário mantiver o equipamento ativado, mas ocioso, a sessão dura por até uma hora. Depois disso, deve autenticar-se novamente (Passo 2 ).

 

Dúvidas e possíveis problemas

Lembrete 1: caso você tente conectar-se a uma das redes, e não apareça o portal de autenticação, aconselhamos "esquecer" a rede nas configurações do dispositivo, aguardar cerca de 1 minuto e, então, tentar conectar novamente à rede e autenticar-se.

Lembrete 2: os aplicativos de smartphones (WhatsApp, Facebook, etc) somente funcionarão após ser feita a autenticação da rede (Passo 2).

Lembrete 3: alguns smartphones e tablets desligam a rede Wifi quando a tela é bloqueada (Ex.: iPhone, iPad e alguns modelos da marca LG). Esta ação é própria do aparelho e não depende de configuração da rede. Caso isso ocorra, é necessário autenticar-se na rede novamente (Passo 2).