Dificuldades na utilização do Portal Minha IMED? Veja como resolver os problemas mais frequentes no nosso FAQ!
Ítem 1: Usuário ou Senha inválidos ao tentar acessar o Portal Minha IMED
Ítem 2: Tela para selecionar Período Letivo não aparece ou a tela da área Educacional está congelada
- Internet Explorer
- Mozilla Firefox
- Google Chrome
- Toolbar
Ítem 1: Usuário ou Senha inválidos ao tentar acessar o Portal Minha IMED?
Caso não consiga acessar o Portal Minha IMED por problemas com usuário e senha (imagem abaixo), procure a Central de Atendimento da IMED presencialmente, ou através do telefone (54) 3045 6100 e solicite a correção dos dados de acesso.
Ítem 2: Tela para selecionar Período Letivo não aparece ou a tela da área Educacional está congelada? O bloqueador de Pop-Up do seu navegador pode estar ativado.
Veja abaixo como desabilitar o bloqueador de Pop-Up nos navegadores de internet mais utilizados:
Internet Explorer: Clique no menu "Ferramentas" e depois em "Opções da Internet". Procure o menu "Privacidade" e DESMARQUE a opção "Ativar Bloqueador de Pop-Up".
Mozilla Firefox: Clique no menu "Ferramentas" e depois em "Opções". Procure a guia "Conteúdo" e DESMARQUE a opção "Bloquear janelas popup".
Google Chrome: No canto superior direito do aplicativo, clique no botão "Ferramentas" e depois em "Configurações Avançadas". Procure o botão "Configurações de Conteúdo..." e clique nele. Na nova janela procure a opção "Pop-ups" e marque a opção "Permitir que todos os sites exibam pop-ups".
Toolbar: alguns navegadores tem complementor instalados como a Google Toolbar e Yahoo Toolbar. Estas barras de tarefa geralemente tem bloqueador de pop up ativado e impedem o correto funcionamento do Portal Educacional da IMED. É precisso desabilitar o bloqueador de pop ou desabilitar a barra. Abaixo dois exemplo de Toolbar:
Google Toolbar: grafado em vermelho procedimento para desabilitar o bloqueador de pop up.
Yahoo Toolbar: grafado em vermelho o procedimento para desabilitar o Yahoo Toolbar.