IMED e Sociedade

Centro de Desenvolvimento Empresarial

Consultorias

O Centro de Desenvolvimento Empresarial, em conjunto com os núcleos especializados das Escolas de Administração e Psicologia, oferece serviços de consultoria nas seguintes áreas:

*Gestão por Competências

A gestão por competências propõe-se a orientar esforços para planejar, captar, desenvolver e avaliar, nos diferentes níveis da organização (individual, grupal e organizacional), as competências necessárias para alcançar seus objetivos. Visa compreender quais são as competências organizacionais críticas para o sucesso empresarial, desdobrá-las em termos de competências profissionais e desenvolvê-las junto ao quadro de funcionários.

*Plano de Cargos e Salários

Mecanismo eficaz para a retenção de talentos, que pode dar o retorno esperado se estiver alinhado com o mercado. Contem uma tabela salarial mostrando os cargos organizados em classes com uma faixa salarial para cada classe. Seu principal objetivo é facilitar as decisões do dia-a-dia da empresa na área de cargos e salários.

*Diagnóstico de RH

Processo que envolve um diagnóstico do desempenho dos subsistemas de recursos humanos: provisão, aplicação, desenvolvimento, manutenção e monitoração de pessoas. Permite identificar as oportunidades de melhoria e desenvolver um plano de ação visando qualificar os processos.

*Avaliação de Perfil Psicológico

A avaliação de perfil psicológico permite identificar as características gerais de funcionamento da personalidade e comportamento do avaliado, bem como possibilita mensurar variáveis tais como: nível de atenção concentrada, habilidades de raciocínio, nível de produtividade, capacidade de organização, entre outras.

*Comunicação Interna

Projeto para concepção, desenvolvimento e implantação de estratégias para difundir informações e gerar resultados por meio do público interno da empresa: funcionários, terceirizados, acionistas, fornecedores, etc.

*Coaching

Processo que visa aumentar o desempenho de uma pessoa ampliando os resultados positivos, através de metodologias, ferramentas e técnicas conduzidas por um profissional (coach) em uma parceira sinérgica com o cliente (coachee). O coaching visa facilitar o alcance de resultados extraordinários por meio de uma expansão significativa da performance profissional e produtividade pessoal.

*Gestão e Desenvolvimento de Equipes

Capacitações para desenvolver ou qualificar habilidades técnicas ou comportamentais customizadas para a equipe de colaboradores. As capacitações podem ser operacionalizadas por meios de treinamento, programas de desenvolvimento, oficinas, workshop e palestras.

- Treinamentos Técnicos;

- Desenvolvimentos Comportamentais;