ÁREA DE CONCENTRAÇÃO E LINHAS DE PESQUISA

A área de concentração do Mestrado – Psicologia – permite a realização de pesquisas sobre o comportamento que sejam ao mesmo tempo diferenciadas, qualificadas e específicas, sem perder o potencial de diálogo com as outras ciências, levando em conta a complexidade do comportamento.

Organizações, Avaliação e Intervenções Psicossociais

Investiga o comportamento humano em instituições e no contexto organizacional, como empresas, escolas, hospitais, universidades, comunidade, grupos e outras instituições da gestão pública. Tem por objetivo avaliar e intervir em processos psicossociais, como a avaliação dos fatores humanos, gestão de pessoas, processos grupais e organizacionais, dinâmica do comportamento em organizações, aprendizagem organizacional, políticas públicas relacionadas ao trabalho, formas de subjetivação no trabalho, prevenção e promoção da saúde do trabalhador e de qualidade de vida.

Saúde, Avaliação e Intervenções

Investiga o comportamento humano em sua interface com a clínica psicológica abordando as questões de saúde, avaliação e diagnóstico e intervenções em diferentes contextos. Contempla estudos com indivíduos, grupos, famílias, psicopatologia, interações sociais, habilidades sociais e neuropsicologia, tendo em sua base uma clínica ampla.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.