NOTÍCIAS

24/05/2021
Trabalho, stress e saúde são foco de eventos promovidos pelo ISMA

Por: Francine Tiecher

() comentários

IMED é apoiadora de congressos internacionais sobre os temas, que ocorre de forma online em junho 

 

A IMED é uma das instituições apoiadoras do 21º Congresso de Stress, 23º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 13º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública e 13º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público, promovidos pela International Stress Management Association - ISMA.

Os eventos, que ocorrem de forma paralela, irão abordar a temática central “Viver melhor: trabalho, stress e saúde”, pontuando questões relacionadas às constantes demandas e adversidades na estrutura do trabalho, com o objetivo de criar uma maior conscientização sobre a saúde ocupacional e promover condições de trabalho saudáveis, dentro e fora das empresas, que sejam de interesse dos profissionais, das empresas e dos pesquisadores.

Por conta das restrições impostas pela COVID-19, este é o segundo ano consecutivo que o evento será realizado de forma online, contando com uma programação unificada e online nos dias 22, 23 e 24 de junho, sempre das 08h30min às 18h.

A ferramenta contratada pela ISMA-BR para transmissão online permitirá interação ao vivo e perguntas e respostas, oportunizando a manutenção de ambiente de interação e debate.

Em pauta, estarão abordagens sobre as pressões e mudanças impostas pela pandemia, o que acabou gerando um aumento no nível de stress, que afeta cada vez mais profissionais no país, requerendo constante adaptação que tem exacerbado emoções, desencadeando depressão, doenças cardiovasculares e exaustão física e mental.

As discussões ficam a cargo de especialistas e renomados palestrantes, sendo que, entre eles estarão Chia-Chia Chang, MPH, MBA (EUA), coordenadora de desenvolvimento de parcerias e novas oportunidades do Programa de Saúde Total do Trabalhador® do Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional (NIOSH) nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC); Cel. Paulo Tadeu Silva Pena, coordenador geral de política para profissionais de Segurança Pública e gestor do Pró-Vida; e psicóloga Sônia Gondim, vice-presidente da Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho.

Saiba mais sobre o evento, CLICANDO AQUI.

comentários sobre esta Notícia
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.