22/05/2019
Você sabia que a atuação em Psicologia vai muito além do atendimento em consultório?

Psicologia organizacional, educacional e psicomotricidade são alguns dos ramos em que pode atuar o profissional desta área

O mundo funciona a partir da maneira como pensamos. Se quisermos entendê-lo ou mudá-lo, precisamos compreender as pessoas e como elas pensam. É assim que a Psicologia atua, buscando desvendar os mistérios do comportamento humano, através de seus hábitos, cultura, personalidades e motivações.

Além da psicologia clínica, que realiza o atendimento de pacientes em consultório e identificação de patologias, a formação do(a) psicólogo(a) o habilita a atuar em qualquer uma das outras áreas da psicologia, tais como psicologia educacional ou escolar,  psicologia organizacional e do trabalho, psicologia de trânsito, psicologia jurídica, psicologia do esporte, psicologia hospitalar, psicopedagogia, psicomotricidade, psicologia social e neuropsicologia.

Todas elas estão descritas na Resolução do Conselho Federal de Psicologia – CFP.

“A área de psicologia tem reconhecida, tanto pelo seu conselho federal quanto pelo seu conselho regional, mais de 10 áreas de atuação. O curso, na IMED, possui alguns eixos voltados para a psicologia clínica, para a psicologia organizacional e institucional e temos foco também, através dos nossos estágios, para a psicologia escolar e para a psicologia hospitalar e da saúde, sendo essas áreas que os alunos da instituição podem atuar. Ao final da graduação, o estudante tem a liberdade de escolher qualquer uma das áreas de atuação, desde que o local escolhido para estágio já tenha o suporte de um psicólogo formado, que o acompanhará em suas atividades práticas”, explica a Coordenadora do Curso de Psicologia da IMED Passo Fundo, Dra. Josiane Razera.

Se você gosta de observar pessoas e seus comportamentos, consegue manter a paciência e ser racional em horas mais difíceis ou complexas, sabe ouvir com atenção e consegue pensar em formas de ajudar as pessoas a resolver seus problemas de vida, talvez esses sejam sinais de que sua futura profissão possa ser a Psicologia.

Vestibular IMED

A IMED está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2019. Para o Curso de Psicologia em Passo Fundo, são oferecidas 50 vagas, tanto no período noturno, quanto no diurno, e em Porto Alegre, estão sendo ofertadas 40 vagas para cada turno.

A prova ocorrerá nos campi Passo Fundo e Porto Alegre no dia 01 de junho de 2019, com início às 8h e 30min e término às 12h e 30min. As inscrições devem ser realizadas no site vestibular.imed.edu.br, até às 23h59min do dia 29 de maio de 2019.

CLIQUE AQUI e conheça mais sobre o curso.

QUER SABER COMO INGRESSAR NA IMED?

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.