20/05/2019
Revista de Psicologia da IMED seleciona artigos para edição temática

Interessados podem enviar propostas até o dia 12 de junho

Visando se constituir como um periódico referência na disseminação de pesquisas relevantes para a sociedade, a Revista de Psicologia da IMED - RPI passa a fomentar a publicação de números temáticos que estejam em sintonia com demandas sociais. Nesse sentido, anualmente, o periódico eletrônico divulgará em seu website período para submissão de propostas de números temáticos.

Pesquisadores vinculados a Programas de Pós-graduação Stricto Sensu em Psicologia ou áreas afins, interessados em editorar um número temático poderão submeter proposta à RPI. Para essa primeira edição temática, os interessados têm até o dia 12 de junho para protocolar sugestões pelo e-mail [email protected] em arquivo pdf. O resultado da chamada será divulgado a partir de 12 de julho de 2019.

Requisitos para envio da proposta

A proposta deve conter, nessa ordem: 1) editor/a ou editores/as responsável/is, 2) apresentação do tema a ser abordado, 3) justificativa sobre o tema escolhido, 4) número de artigos (mínimo 15 e máximo 20) a serem inclusos com lista prévia de títulos e respectivos autores (obs.: não é permitido que haja mais de um artigo por autor/a); 5) prazos para submissão dos artigos, avaliação pelos pareceristas e publicação do número temático.

Os artigos submetidos aos números temáticos terão o mesmo tratamento dos demais artigos, devendo respeitar todas as normas da RPI. Caberá ao/à editor/a ou editores/as a escrita do editorial do número temático, que poderá ser feita em parceria com o editor-chefe da revista quando pertinente. As propostas recebidas pela RPI serão analisadas pela equipe e conselho editorial. Caberá ao editor-chefe, após análise da equipe e conselho editorial, emitir decisão acerca da proposta submetida.

Sobre a Revista de Psicologia da IMED

A Revista de Psicologia da IMED é um periódico eletrônico semestral editado e publicado pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia, pertencente à Escola de Saúde da IMED Campus Passo Fundo. Possui Qualis B3 e tem como principal objetivo a disseminação dos resultados inéditos de pesquisas em psicologia realizadas no Brasil e no exterior.

CLIQUE AQUI e conheça o periódico.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.