11/09/2019
Professora Júlia Gonçalves participa de evento internacional sobre Psicologia das Organizações

A docente da IMED também apresentou estudos sobre o tema durante as mesas redondas

A professora da graduação em Psicologia da IMED Passo Fundo, Dra. Júlia Gonçalves participou do 6º Congreso Iberoamericano de Psicología de las Organizaciones y el Trabajo: El presente del futuro del trabajo que ocorreu na Facultad de Psicología, Universidad de la República de Montevideo, no Uruguay.

O evento, que ocorre bianualmente, é considerado um marco para a Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT), em que estudantes, professores, pesquisadores e profissionais oriundos de diversas Instituições da América Latina, Espanha e Portugal se reúnem para discutir sobre diversas temáticas relacionadas à área.

Durante sua participação no Congresso, Júlia apresentou dois trabalhos em mesas redondas com outros pesquisadores, ambos frutos da tese de doutorado defendida em março deste ano e tiveram como título “Assédio moral no trabalho no transporte coletivo urbano de uma capital do Brasil” e “Assédio moral no trabalho e atuação do Sindicato: um estudo de caso”.

“No evento desse ano pode-se perceber ênfase em uma perspectiva crítica dos estudos e pesquisas em POT, reforçando uma preocupação sobre as atuais (e futuras) condições de trabalho e repercussões sobre os processos de saúde e adoecimento do trabalhador”, comenta Júlia.

Em edições anteriores, o evento já ocorreu no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia. Em 2021, a previsão é que ele seja realizado no Peru.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.