19/03/2019
Clínica do Curso de Psicologia da IMED oferece atendimentos à comunidade

Por: Daniel Santos

A Psicologia é uma ciência que busca recursos para compreender o ser humano em sua totalidade, seja em seus comportamentos, pensamentos ou emoções, auxiliando cada pessoa na convivência consigo mesmo, com o outro e com as situações ao longo da vida. Na IMED, os estudantes de Psicologia quando chegam ao último ano do curso iniciam suas atividades práticas junto ao Serviço Integrado de Atendimento em Psicologia (SINAPSI) – coordenado pela professora Muriane Zimmer - que comenta que os atendimentos são supervisionados por professores nas modalidades infantil e adulto, dentro das abordagens oferecidas pelo curso: Psicoterapia de Casal e Família, Individual e Avaliação Psicológica. “O paciente pode vir por meio de encaminhamento de um profissional da saúde ou de forma espontânea. Será agendado uma entrevista onde o estudante vai realizar uma avaliação para programar os atendimentos psicoterápicos necessários”, explica Muriane.

Parte da equipe que trabalha no Serviço Integrado de Atendimento em Psicologia

A estudante do 8° nível, Isadora Cechin Filipiack, relata que a experiência de chegar ao estágio da Sinapsi é muito marcante. “A clínica é um período que a gente espera desde que a gente entra na Psicologia. É um desafio, pois até então a gente aprendeu muito na teoria e agora o curso nos dá a possibilidade de colocar tudo isso em prática e mostrar ao paciente que ele é muito mais do que o sintoma que ele nos traz”, enfatiza.

Para a estudante, Thaina Morais Duarte, fascinada pela área clínica, ter a possibilidade de realizar atendimentos é incentivador e contribui para o impulsionamento da trajetória profissional. “Você poder olhar para o ser humano inteiramente e saber que por trás dele tem muita coisa vivida, é um universo totalmente novo. Você precisa experimentar a si mesmo para identificar o paciente e realizar o melhor trabalho”, declara.

As estudantes Thaina e Isadora fazem parte do grupo que realiza atendimentos na clínica

O Serviço Integrado de Atendimento em Psicologia (SINAPSI), funciona no campus Passo Fundo e atende de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite, e aos sábados pela manhã.  O espaço conta com uma infraestrutura moderna para capacitar os alunos de Psicologia no exercício de suas atividades. Para agendar uma avaliação é necessário entrar em contato pelo telefone (054) 3045 9070 ou pelo e-mail [email protected]

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.