DIFERENCIAIS

Ecossistema de aprendizagem empática e humanizada

Consiste no desenvolvimento, ao longo da formação, de habilidades sociais e comportamentais, objetivando a formação de um profissional qualificado, empático e humanizado. Essas competências permitem que o egresso faça a gestão de conflitos, tenha inteligência emocional e capacidade de articular comportamentos diante das complexas adversidades cotidianas, além de tomada de decisão assertiva e ágil respeitando as individualidades e a história de cada paciente.

Evidence-U

Consiste na adoção de práticas acadêmicas transversais no processo de formação, fundamentadas em evidências científicas, produzidas por estudos desenvolvidos com rigor metodológico, para fomentar a tomada de decisões e resolução de problemas multiprofissionais de atenção à saúde. Com isso, os egressos estarão aptos a formular questões clínicas, buscar evidências, avaliar críticamente a evidência encontrada e tomar decisão com base nessa evidência.

Life Learning Student Experience (LiLeX)

Aprendizagem baseada em experiências, juntando ensino prático integrado aos serviços de saúde e ao mercado, fomentando o compartilhamento de experiências entre professores, tutores e alunos.

Practical Experience

Através de um Ecossistema de saberes através da conexão entre os diferentes níveis de ensino, realizando a interlocução das áreas de ensino da psicologia, considerando extensão, pós lato e mestrado (iniciação científica).

Aceleradora de Carreiras

Por meio de uma área especializada no desenvolvimento de carreira, a comunidade acadêmica da IMED tem a disposição uma série de programas e atividades focadas no desenvolvimento de habilidades e competências (hard e soft skills) que ampliam as possibilidades de inserção profissional (trabalhabilidade, empregabilidade e empreendedorismo), promovendo a conexão entre mercado e a academia.
Entre os programas, destacam-se:
- Mentoria: cria conexões entre o empreendorismo, inovação e liderança, através da construção e direcionamento de carreira com mentores especialistas em diversas áreas (mercado e academia), desenvolvendo habilidades de maneira ativa e fomentando o desenvolvimento profissional.
- Experiências práticas estruturantes: através da conexão com as principais empresas da região, possibilita que os estudantes desenvolvam atividades acadêmicas ao longo de sua formação em empresas referência nas suas áreas de atuação.
- Plugin: possibilita a inserção dos alunos recém formados no mercado através da realização de programas de aperfeiçoamento e de treinee, objetivando a trabalhabilidade e também a geração de novos líderes estratégicos para as empresas dos setor.

IMED Challenges

Disciplinas de Desafios (Challenges) que estão distribuídas ao longo do currículo dos cursos da IMED para tangibilizar e garantir o desenvolvimento de soft skills, favorecendo a formação de profissionais capazes de compreender, explorar e transformar a realidade em que vivem. Aproximam os estudantes, a IMED, a sociedade e o mercado, favorecendo a trabalhabilidade, o empreendedorismo e a inovação através do estudo e desenvolvimento de soluções para problemas reais nos diferentes campos de atuação profissional e pessoal.

Núcleo de Pesquisa Aplicada

Oportuniza aos acadêmicos a integração com um ecossistema de inovação, geração de ideias e transferência de conhecimento, tendo como foco o desenvolvimento de soluções aplicadas ao setor público e privado, por meio de evidências científicas, que resultam em crescimento econômico e social e melhoram performances.

 

       

 

- Curso reconhecido com conceito 4 pelo MEC.

- Conforme o RUF – Ranking Universitário da Folha – a Psicologia da IMED ocupa o 3º lugar na lista dos melhores cursos de psicologia de instituições privadas do Estado do Rio Grande do Sul.

- Além disso, os demais diferenciais consistem na busca da excelência acadêmica, por meio de uma formação sólida e atualizada. O/a Psicólogo/a formado/a pela IMED poderá atuar em diferentes áreas da Psicologia, tais como: psicologia clínica, avaliação psicológica, psicologia organizacional e do trabalho, psicologia do trânsito, psicologia jurídica, psicologia hospitalar, psicologia do esporte e psicologia social e comunitária e outras.

- Diferenciamo-nos também na capacitação para o ingresso em programas de pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados) e desenvolvimento de projetos de pesquisas em áreas diversas e pertinentes às necessidades da realidade brasileira. Desde de 2017, a Imed conta com um programa de Mestrado em Psicologia, pioneiro na região norte do Estado do Rio Grande do Sul.

- O corpo docente, composto por mestres e doutores, é mais um diferencial que eleva a qualidade do ensino e do aperfeiçoamento profissional dos/as alunos/as.

 

 

Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.