05/11/2019
Science Day ganha segunda edição na IMED Porto Alegre

Por: Karen Vidaleti

Programação trará oficina, palestras e apresentação de trabalhos no formato pôsteres

Criado a partir de uma iniciativa de alunos e professores da Graduação em Psicologia da IMED, o Science Day chega à sua segunda edição no Campus Porto Alegre (Rua Dona Laura, 1020 - Mont’Serrat). O evento, que busca estimular a construção do pensamento científico, acontece nesta quinta-feira (7) e contará com atividades nos turnos da manhã, tarde e noite.

O intuito, segundo a Coordenadora da Graduação Psicologia da IMED Campus Porto Alegre, Júlia Protas, é contagiar e estimular os estudantes a mostrarem suas produções, além de desenvolver o pensamento científico através de palestras. “Nosso objetivo segue sendo que o aluno exerça também esse papel de alguém que produz conhecimento, que divulga suas ideias, que treina suas habilidades comunicativas e reflexivas, além de ser um momento e espaço de confraternização do curso. Neste ano, a gente vai contar com o movimento do Grupo de Pesquisa em Psicologia da Saúde (GPPS) da UFRGS, para ampliar fronteiras, ampliar conhecimentos”, pontua.

Pela manhã, a programação será dedicada a apresentação de pôsteres e temas livres. À tarde, o Science Day abre espaço ao Ciclo de Conferência em Psicologia da Saúde, realizado em colaboração com o GPPS. Na agenda, estão painéis sobre intervenções psicológicas no âmbito do diabetes mellitus, com a psicóloga Mestre Ariane de Brito; habilidades interpessoais como competências necessárias para o atendimento em saúde, com a psicóloga Erika Pizziolo Monteiro; e intervenções psicológicas em final de vida, com o psicólogo Mestre Cristiano Oliveira.

O turno da noite está reservado para oficina que irá explorar as normas da APA (Associação de Psicologia Americana). Organizada pela professora Doutora Fernanda Cerutti, a atividade ocorrerá no Laboratório de Metodologias Inovadoras (LMI) da IMED.

As inscrições para as atividades da manhã e noite podem ser feitas clicando aqui. Já para acompanhar a programação da tarde, inscreva-se neste link.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.