24/06/2019
Science Day busca incentivar a construção do pensamento científico

Por: Karen Vidaleti

Evento em Porto Alegre é voltado aos estudantes do Curso de Psicologia

Os estudantes da Graduação em Psicologia da IMED Porto Alegre terão um dia dedicado à ciência. Trata-se do Science Day, que acontecerá em 26 de junho, com atividades nos turnos da manhã, tarde e noite. O evento, que está em sua primeira edição, nasce a partir de uma iniciativa de alunos e professores do curso.

O dia de atividades se iniciará com apresentação de violino, do acadêmico Gabriel Almeida. Em seguida, os professores Cristiano Oliveira e Fernanda Cerutti ministrarão oficina da APA (Associação de Psicologia Americana). A programação traz, ainda, apresentação de trabalhos no formato pôster e de temas livres. Os alunos que se destacarem terão seus trabalhos premiados. Para a noite, está programada palestra sobre os significados da ciência, com o professor Felipe Karasek. Após, haverá confraternização de final de semestre.

O objetivo do evento, de acordo com a coordenadora do Curso de Psicologia em Porto Alegre, professora Júlia Protas, é promover oportunidades de trocas e de aperfeiçoamento de saberes. “Construir o pensamento científico parte do princípio de espaços de discussões, apresentações de trabalhos e aprimoramento dos métodos, tornando a ciência psicológica mais rica, acessível e compartilhada pelos psicólogos em formação”, enfatiza.

Para se inscrever, CLIQUE AQUI.

Confira a programação:

8h30 - Abertura com Gabriel Almeida (violino)

9h às 11h - Oficina da APA, com os profs. Cristiano Oliveira e Fernanda Cerutti (LMI)

11h às 12h - Apresentação de pôsteres

14 às 17h - Apresentação de temas livres

18h às 19h - Apresentação de pôsteres

19h - Palestra “Os significados da ciência: perspectivas modernas e contemporâneas”, com prof. Felipe Karasek (LMI)

20h30 - Confraternização

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.