DIFERENCIAIS

CITO (Centro de Inovação e Tecnologia em Odontologia)

A possibilidade de ter o melhor da tecnologia a disposição por si só não é um diferencial. A incorporação da tecnoliga de forma humanizada e acessível a todos é a forma de tornar os avanços tecnológicos realidade na formação. Dessa forma, a IMED cria a cultura de termos tecnologia e saúde andando juntas e alinhadas ao longo de toda a formação do curso através do Centro de Inovação e Tecnologia em Odontologia.

Ecossistema de aprendizagem empática e humanizada

Consiste no desenvolvimento, ao longo da formação, de habilidades sociais e comportamentais, objetivando a formação de um profissional qualificado, empático e humanizado. Essas competências permitem que o egresso faça a gestão de conflitos, tenha inteligência emocional e capacidade de articular comportamentos diante das complexas adversidades cotidianas, além de tomada de decisão assertiva e ágil respeitando as individualidades e a história de cada paciente.

Evidence-U

Consiste na adoção de práticas acadêmicas transversais no processo de formação, fundamentadas em evidências científicas, produzidas por estudos desenvolvidos com rigor metodológico, para fomentar a tomada de decisões e resolução de problemas multiprofissionais de atenção à saúde. Com isso, os egressos estarão aptos a formular questões clínicas, buscar evidências, avaliar críticamente a evidência encontrada e tomar decisão com base nessa evidência.

Life Learning Student Experience (LiLeX)

Aprendizagem baseada em experiências, juntando ensino prático integrado aos serviços de saúde e ao mercado, fomentando o compartilhamento de experiências entre professores, tutores e alunos.

Practical Experience

Acreditamos em conexões para gerar valor. Assim criamos um ambiente que promove a integração dos diferentes níveis de ensino e do mercado através de vivências práticas.

Aceleradora de Carreiras

Por meio de uma área especializada no desenvolvimento de carreira, a comunidade acadêmica da IMED tem a disposição uma série de programas e atividades focadas no desenvolvimento de habilidades e competências (hard e soft skills) que ampliam as possibilidades de inserção profissional (trabalhabilidade, empregabilidade e empreendedorismo), promovendo a conexão entre mercado e a academia.
Entre os programas, destacam-se:
- Mentoria: cria conexões entre o empreendorismo, inovação e liderança, através da construção e direcionamento de carreira com mentores especialistas em diversas áreas (mercado e academia), desenvolvendo habilidades de maneira ativa e fomentando o desenvolvimento profissional.
- Experiências práticas estruturantes: através da conexão com as principais empresas da região, possibilita que os estudantes desenvolvam atividades acadêmicas ao longo de sua formação em empresas referência nas suas áreas de atuação.
- Plugin: possibilita a inserção dos alunos recém formados no mercado através da realização de programas de aperfeiçoamento e de treinee, objetivando a trabalhabilidade e também a geração de novos líderes estratégicos para as empresas dos setor.

IMED Challenges

Disciplinas de Desafios (Challenges) que estão distribuídas ao longo do currículo dos cursos da IMED para tangibilizar e garantir o desenvolvimento de soft skills, favorecendo a formação de profissionais capazes de compreender, explorar e transformar a realidade em que vivem. Aproximam os estudantes, a IMED, a sociedade e o mercado, favorecendo a trabalhabilidade, o empreendedorismo e a inovação através do estudo e desenvolvimento de soluções para problemas reais nos diferentes campos de atuação profissional e pessoal.

Núcleo de Pesquisa Aplicada

Oportuniza aos acadêmicos a integração com um ecossistema de inovação, geração de ideias e transferência de conhecimento, tendo como foco o desenvolvimento de soluções aplicadas ao setor público e privado, por meio de evidências científicas, que resultam em crescimento econômico e social e melhoram performances.

 

       

 

- Curso reconhecido com conceito 4 pelo MEC.

- O curso de Odontologia, com sua proposta inovadora, oportuniza a formação de um profissional qualificado, capaz de atuar em todos os níveis de atenção à saúde bucal do indivíduo, da família e da comunidade, integrado à realidade epidemiológica e profissional. A filosofia do curso demonstra claramente a preocupação com a excelência na formação profissional, nos quais os procedimentos clínicos realizados pelos alunos nas clínicas seguem uma ordem de complexidade, proporcionando ao aluno uma visão holística do indivíduo.

- O profissional formado no curso de Odontologia da IMED aprenderá a compreender o processo saúde-doença, a fim de contribuir com as melhorias das condições bucais da população.

Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.