16/05/2019
Diretório Acadêmico de Odontologia inaugura novo espaço

Por: Daniel Santos

Os Diretórios Acadêmicos são entidades que representam os interesses dos estudantes junto à faculdade, cumprem a finalidade de organizar atividades direcionadas para a melhoria da qualidade do ensino superior, de realizar confraternizações, de elaborar e implementar projetos acadêmicos. São também os responsáveis pela integração social e cultural dos estudantes. A representação acadêmica é algo sério que não se resume apenas aos jogos e confraternizações. A função é muito mais abrangente. “O DA trabalha através de eventos e atividades que tragam benefícios para os nossos alunos, e assim contribuindo para a formação profissional dos estudantes. Temos uma parceria com a Dental Vini, que repassa 5% das compras dos alunos de Odontologia da IMED diretamente ao diretório”, comenta o presidente do DA, o estudante Carlos Henrique Pitol.

O nome do diretório foi escolhido para homenagear o idealizar do curso, Professor. Dr. Cezar Augusto Garbin. “Nossa função é também proporcionar a visibilidade para os alunos. Reconhecê-los no formato de representatividade é motivo de orgulho para a Instituição. Eles participam de reuniões, organizam e tramitam em diversos espaços. Um diretório acadêmico é uma construção muito importante, pois reflete a democracia e também a construção acadêmica, o que proporciona estimular a realização de tarefas com responsabilidade. Também estimula a liderança em nossos acadêmicos, além da organização e trabalho em equipe”, reflete o coordenador do curso de Odontologia, professor Leodinei Lodi.

A ideia de construir um Diretório Acadêmico para o curso de Odontologia é uma antiga ideia dos estudantes. “Alunos que já se formaram como o Eduardo Zamboni, planejaram algo que representasse os estudantes. Quando chegamos estava em andamento as propostas do diretório e nós conquistamos a sala que a IMED disponibilizou e a Dental Vini nos presenteou com tudo o que temos lá dentro, como Playstation, Móveis e Micro-ondas”, finaliza o presidente.

O novo espaço do DA fica na sala ao lado da Center Collor na Praça de Alimentação.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.