01/11/2021
Jornada de Odontologia contou com palestrantes reconhecidos internacionalmente

Por: Daniel Santos

Pela terceira vez, a Jornada Acadêmica de Odontologia da IMED foi realizada de forma a integrar os cursos de graduação dos campi Passo Fundo e Porto Alegre. O evento, que ocorreu entre os dias 28 e 29 de outubro, dedicou sua programação às diferentes áreas e especialidades da profissão e contou com as considerações de palestrantes reconhecidos nacional e internacionalmente.

No primeiro dia da jornada, o Dr. Ronaldo Hirata - professor no Departamento de Biomateriais e Biomédica da Universidade de Nova York – analisou a técnica de resinas compostas dentro da Odontologia Estética Atual a partir do tema “Críticas a modismos e tendências”.

“Além de um ser humano incrível, Dr. Ronaldo é também um profissional dedicado. Possui cuidado com os pacientes e entende o que eles buscam na área da estética, que deve ser individual. Ele possui visão crítica do quanto a Odontologia é mercadológica no sentido de uniformizar os padrões de beleza e enfatizou a importância da consciência e da ética na profissão”, aponta a coordenadora do curso de Odontologia da IMED no campus Porto Alegre, professora Helena Carracho.

“Foram aprendizados únicos e reflexões para a vida pessoal e profissional. Com toda a certeza, cada um que pode assistir ao evento está mais pensante sobre o tipo de profissional que é ou quer ser, a valorização da bagagem de vida, e ainda, o que é preciso fazer para melhorar em todos os campos da vida, e por fim, como elevar a prática odontológica”, comentou a equipe organizadora das atividades no perfil do Instagram @jacimedrs.

Durante os encontros, que ocorreram de forma online, foram tratados também assuntos que envolvem empreendedorismo e mercado de trabalho na odontologia. A programação abordou também diversos temas, como harmonização facial, bucomaxilofacial e endodontia digital.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.