NOTÍCIAS

28/11/2018
IMED Porto Alegre sedia 1º Simpósio Sul Americano de Implantodontia Cerâmica

Por: Francine Tiecher

() comentários

O Campus da IMED Porto Alegre recebe na próxima sexta-feira (30/11) e sábado (01/12) o 1º Simpósio Sul Americano de Implantodontia Cerâmica, promovido pela IAOCI.

O evento contará com a presença de renomados profissionais nacionais e internacionais, de países como Estados Unidos, Portugal, Canadá e Índia, que irão abordar um dos temais mais atuais na área da implantodontia: os Implantes de Zircônia.

Os congressistas terão a oportunidade de conhecer as bases biológicas e propriedade físico-químicas desses materiais, bem como sua aplicação química em casos simples e avançados. 

“Nós estamos recebendo em Porto Alegre o primeiro Simpósio Internacional de Implantodontia Cerâmica. Esse evento é organizado pela Academia Internacional de Implantes Cerâmicos, juntamente com a IMED, que está sediando o evento. A implantodontia cerâmica é uma tecnologia moderna dentro da Odontologia, pois na realidade ela substitui os implantes que são de titânio e metal por implantes que são de zircônia, ou seja, implantes cerâmicos. Existem diferenças entre implantes de titânio e de cerâmica que são os convencionalmente usados pelos profissionais a mais de 40 anos no mundo todo. Portanto, estamos muito felizes pela IMED estar encabeçando esse projeto, de trazer pela primeira vez para a América do Sul um simpósio internacional para discutir exatamente os caminhos e tendências que a implantodontia tem a crescer”, comenta o Coordenador do Curso de Odontologia da instituição na capital, Rodrigo Beltrão, que, juntamente com a professora Cristine Finco, integram a equipe organizadora do evento, representando a IMED.

Confira a programação completa e detalhes sobre como participar, NO SITE DO EVENTO.

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.