02/12/2020
Especialização em Ortodontia credencia alunos para tratamento com alinhadores

Por: Karen Vidaleti

Curso de credenciamento teórico-prático foi realizado em parceria com ClearCorrect Straumann e CDI

A Especialização em Ortodontia da IMED realizou, na noite desta terça-feira (02), evento de credenciamento para o tratamento com alinhadores removíveis ClearCorrect. Fruto de parceria entre o curso, a Straumann e o CDI - Centro de Diagnóstico por Imagem em Odontologia, a atividade reuniu os alunos da segunda turma da especialização, capacitando-os para atuar com mais esse sistema de tratamentos ortodônticos.

Com duração de quatro horas, a programação contou com palestra sobre gestão e submissão de casos para tratamento com alinhadores removíveis ClearCorrect Straumann. Ainda foram apresentadas orientações sobre os tipos de tratamento, indicações e contraindicações, entre outras informações e situações pontuais que   podem ser enfrentadas durante as terapias com alinhadores. A CDI também realizou o escaneamento e fotografias dos alunos, que puderam submeter seus próprios casos para tratamento.

Conduziram o evento o consultor comercial RS ClearCorrect, Dr. Wagner Soares, o speaker da marca e também professor da IMED Dr. Gabriel Dolci, e o responsável técnico do CDI Dr. Márcio de Alexandrino. “O tratamento com alinhadores tem sido muito procurado e nossos alunos estão recebendo treinamento de uma das grandes empresas mundiais, que é a Clear Correct Straumann”, ressalta o coordenador da Especialização em Ortodontia da IMED em Porto Alegre, professor Alessandro Bellato.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.