10/08/2018
Curso de Odonto da IMED Passo Fundo realiza visita técnica em Porto Alegre

Por: Daniel Santos

O encontro que reuniu estudantes do curso de Odontologia dos campi Passo Fundo e Porto Alegre da IMED é uma das ações do 1º Encontro de Odontologia Hospitalar, organizado pela Liga de Odontologia Hospitalar da Instituição (LAOH).

Em visita ao Hospital Santa Rita -  referência em prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer que faz parte do complexo Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre - o grupo conheceu o trabalho desenvolvido na área da odontologia em ambiente hospitalar. A visita foi guiada pela Coordenadora do Núcleo de Estomatologia e Reabilitação Oncológica da Santa Casa, Elaine Camargo, e também contou com o apoio da representante da administração do hospital, Cláudia Souza.

Os alunos também participaram de atividades realizadas no campus da IMED em Porto Alegre. Foram apresentados tópicos sobre a atuação do cirurgião bucomaxilofacial -  especialidade odontológica que trata cirurgicamente as doenças da cavidade bucal, face e pescoço - em hospitais pelo professor Bruno Trevisan e Casos Complexos de Reabilitação em Implantodontia pelo Professor Rodrigo Beltrão. À tarde a professora Elaine Camargo apresentou os conceitos e as relevâncias para o atendimento odontológico hospitalar.

De acordo com a professora Michele De Conto Ferreira, que acompanhou a viagem do grupo, esses encontros possibilitam a troca de conhecimentos. “O evento oportunizou aos acadêmicos conhecer melhor essa área tão importante da odontologia que realiza ações de saúde bucal capazes de transformar e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, comenta.

O 1º Encontro de Odontologia Hospitalar foi realizado na quarta-feira (8).

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.