NOTÍCIAS

22/04/2022
Convênio leva atendimento odontológico gratuito a crianças e adolescentes

Por: Comunicação IMED

() comentários

Termo de cooperação entre IMED, Ministério Público e Fórum de Acolhimento Institucional foi assinado nesta sexta-feira

Um convênio firmado entre a IMED, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e o Fórum de Acolhimento Institucional de Porto Alegre (FAI) vai levar atendimento odontológico gratuito a crianças e adolescentes, com idades entre 4 e 12 anos, inseridos nos serviços de acolhimento institucional de Porto Alegre. O termo de cooperação foi oficializado nesta sexta-feira (22), em reunião no Campus Porto Alegre.

Com a parceria, a Clínica de Odontologia da IMED realizará atendimentos das crianças e dos adolescentes do acolhimento institucional, nas quintas-feiras pela manhã. Ao entrarem no fluxo de atendimento da Clínica, os pacientes serão chamados para consultas de revisão e de manutenção. Além dos procedimentos clínicos realizados, serão desenvolvidas ações e orientações de educação, prevenção e promoção de saúde bucal na infância.

Cabe ao Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre, com o auxílio do Fórum de Acolhimento Institucional de Porto Alegre, articular com as entidades de acolhimento da Capital a indicação das crianças e adolescentes que serão beneficiados pelos atendimentos odontológicos.

O termo de cooperação, articulado pela procuradora do Trabalho, Silvana Ribeiro Martins, então coordenadora Regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), foi assinado pela promotora da Infância e Juventude de Porto Alegre, Cinara Vianna Dutra Braga; pelo presidente da IMED, Eduardo Capellari; e pelo presidente do FAI, João Rocha. A coordenadora do Curso de Odontologia, professora Helena Carracho, e o vice-presidente de Inovação Acadêmica da IMED, Daniel Quintana Sperb, assinaram como testemunhas.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.