NOTÍCIAS

18/02/2019
Abertas as inscrições para a especialização em Ortodontia no campus Porto Alegre

Por: Daniel Santos

() comentários

As aulas iniciam em maio com duração de 36 meses. As vagas são limitadas

Neste ano, a IMED oferta nos campi Passo Fundo e Porto Alegre, seus próprios cursos de Especialização e Aperfeiçoamento em Odontologia. Em Passo Fundo as inscrições estão abertas nas seguintes áreas: Dentística Restauradora, Implantodontia, Prótese Dentária e Endodontia, além do Aperfeiçoamento em Cirurgia Bucomaxilofacial. Em Porto Alegre, os cirurgiões dentistas poderão especializar-se em Dentística Restauradora, Endodontia, Ortodontia e Prótese Dentária, além da Atualização em Cirurgia Avançada.

Com proposta multidisciplinar e inovadora, a Especialização em Ortodontia ofertada campus da IMED em Porto Alegre prepara especialistas com excelência, embasados no conhecimento técnico-científico para o correto diagnóstico dos pacientes desde as fases preventivas. “Oferecemos treinamento laboratorial e clínico, com base nos princípios básicos da técnica Edgewise Standard e clínica suplementar na Straight Wire. Tratamento ortodôntico em pacientes que utilizam mini-placas e mini-implantes, compensações dento-alveolares, preparos pré-cirúrgicos nos casos que necessitem de cirurgia ortognática e movimentação dentária para prótese ou implantes.  Além de técnicas de ortodontia acelerada nos princípios de remodelação óssea, treinamento e clínica de alinhadores móveis”, comenta o coordenador do curso, professor Alessandro Bellato. 

O profissional que buscar pela especialização da IMED vai encontrar um ambiente acolhedor, campus de fácil acesso nos altos do tradicional bairro Mont’Serrat, clínicas e laboratórios com equipamentos novos e modernos, além de professores conceituados e experientes na área. “Durante o curso os alunos poderão treinar em manequins (Edgewise e Straight-Wire). As aulas teóricas e práticas possuem bases conceituais e contemporâneas dentro da Ortodontia. Nas clinicas serão desenvolvidos diferentes tipos de tratamento que envolvem o convencional, autoligados, alinhadores, além de ortodontia lingual. Também trabalharemos os tratamentos com Dispositivos de Ancoragem Temporária (DAT), Microosteoperfurações (PROPEL), Diagnóstico e Tratamentos com Auxilio DSD ( Dental Smile Designer), Tratamentos Orto-cirúrgicos e  bases em Gestão em Ortodontia. Além disso, um dos nossos diferenciais no curso de Ortodontia da IMED é de que oferecemos os materiais que serão utilizados nos pacientes da clínica”, aponta o coordenador.

O corpo docente do curso conta com professores nacionais e internacionais para promover a diferenciação profissional e habilitar o aluno para atuar de forma focada em uma determinada área da odontologia. Com conhecimentos teóricos e práticos aprofundados, o profissional atuará de forma efetiva no diagnóstico, tratamento e controle dentro desta área. “O profissional estará apto a realizar diagnóstico e tratamento das maloclusões nos diferentes estágios de desenvolvimento do indivíduo e nos mais variados graus de severidade do problema. Executará tratamentos em diversas técnicas de acordo com a necessidade do paciente e do mercado ao qual o profissional estiver inserido” finaliza Bellato. 

A especialização em Ortodontia tem duração de 36 meses com carga horária de duas mil horas. As aulas ocorrerão a cada 15 dias nas segundas e terças-feiras, nos turnos da manhã e tarde

Para inscrever-se à Especialização em Ortodontia CLIQUE AQUI.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.