NOTÍCIAS

14/02/2019
Abertas as inscrições para a Especialização em Dentística Restauradora no campus Porto Alegre

Por: Daniel Santos

() comentários

As aulas iniciam em maio, serão ofertadas de forma quinzenal com carga horária de 750 horas

Neste ano, a IMED oferta nos campi Passo Fundo e Porto Alegre, seus próprios cursos de Especialização e Aperfeiçoamento em Odontologia. Em Passo Fundo as inscrições estão abertas nas seguintes áreas: Dentística Restauradora, Implantodontia, Prótese Dentária e Endodontia, além do Aperfeiçoamento em Cirurgia Bucomaxilofacial. Em Porto Alegre os cirurgiões dentistas poderão especializar-se em Dentística Restauradora, Endodontia, Ortodontia e Prótese Dentária, além da Atualização em Cirurgia Avançada.

O profissional que buscar pela especialização da IMED vai encontrar um ambiente acolhedor, campus de fácil acesso nos altos do tradicional bairro Mont’Serrat, clínicas e laboratórios com equipamentos novos e modernos, além de professores conceituados e experientes na área. “O desenvolvimento de novos materiais e técnicas odontológicas estão em constante evolução. Por isso, é indispensável que o cirurgião-dentista se especialize para que possa oferecer aos seus pacientes um atendimento de excelência. O programa de pós-graduação lato sensu da IMED possibilita a vivência prática com o aprimoramento de novas e consagradas técnicas e a atualização e atuação em novas tecnologias que são fatores essenciais para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso”, explica a coordenadora da especialização, professora Maurem Marcondes.

Entre os diferenciais, a especialização Dentística Restauradora possui o conhecimento e treinamento do planejamento virtual na odontologia, treinamento de escultura dentária e oclusão e ênfase no estudo de materiais e técnicas adesivas. “Aos alunos será proporcionado extensa prática clínica de restaurações diretas e indiretas em resina e cerâmica, tratamentos de reabilitação com as lentes e facetas, fragmentos e coroas, técnicas de pinos estéticos e técnicas de clareamento, além da inter-relação da dentística com disciplinas conexas como periodontia, endodontia, patologia, implantodontia, prótese e radiologia”, enfatiza professora Maurem.

O curso tem duração de dois anos com carga horária de 750 horas. As aulas iniciam em maio e ocorrem a cada quinze dias.  “Nossa intenção é propiciar ao aluno, os meios e os métodos de adquirir conhecimentos científicos na área de dentística, consolidando uma visão abrangente dos conceitos, no sentido de sua atualização permanente. O especialista em Dentística estará apto a diagnosticar, planejar e executar tratamentos dos mais simples, como o diagnóstico e tratamento de mancha branca ativa, aos mais complexos casos de reabilitação, que envolvam o adequado restabelecimento da oclusão de forma funcional, estética e harmônica, com o que há de mais atual na odontologia restauradora”, finaliza a coordenadora.

Para inscrever-se à especialização em Dentística Restauradora CLIQUE AQUI.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.