19/01/2022
Curso de Medicina abre período de transferências

Interessados em ingressar em uma das vagas remanescentes para o semestre 2022/1 tem até o dia 02 de fevereiro para protocolar sua candidatura

A IMED, por meio da Vice-Presidência de Inovação Acadêmica, divulga o edital de transferência para o Curso de Medicina, referente às vagas remanescentes para o semestre 2022/1.

Os estudantes interessados em requisitar seu ingresso na instituição, tem dos dias 19 de janeiro a 02 de fevereiro para protocolar o pedido, juntamente com a documentação necessária, acessando o link disponível para efetivar a inscrição.

O edital completo com todas as informações pertinentes ao processo também já pode ser conferido.

Entre os requisitos para concorrer a uma das vagas disponíveis, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em um dos últimos cinco anos (2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021) e estar regularmente matriculado no curso de Medicina em qualquer instituição de ensino superior brasileira, devidamente autorizada pelo Ministério da Educação do Brasil.

Não serão aceitos pedidos de transferência de estudantes matriculados em instituições estrangeiras.

O processo seletivo é de natureza classificatória e ocorre em ordem decrescente de notas. Serão oferecidas 5 vagas para ingresso no 4º semestre. Os inscritos que obtiverem as maiores notas, respeitando o limite de vagas por disciplina, serão os primeiros convocados.

Em caso de empate nas notas do ENEM, serão utilizados como critério de desempate a idade do candidato, priorizando o de maior idade, e persistindo o empate, o desempate se dará pela ordem de inscrição, priorizando o candidato que realizou a inscrição primeiro.

A divulgação do resultado, com os nomes dos candidatos selecionados, será realizada no dia 10 de fevereiro, a partir das 14h, pelo site da IMED.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.