07/06/2019
Semana Acadêmica da Veterinária reuniu cerca de 200 estudantes para discutir desafios na profissão

Trazendo uma abordagem sobre “Desafios na formação do Médico Veterinário”, a 2ª edição da Semana Acadêmica do Curso de Medicina Veterinária da IMED reuniu cerca de 200 estudantes em quatro dias de atividades, no Campus Passo Fundo.

Integrantes do Diretório Acadêmico Francisco Sérgio Turra

O evento, organizado pelo Diretório Acadêmico Francisco Sérgio Turra, buscou trazer aos alunos um panorama geral das diversas áreas de atuação e incentivar o contato com a realidade profissional desde o início da graduação.

A programação da Semana Acadêmica contou com palestras, onde cerca de 14 profissionais da área atuantes no mercado, trouxeram para os estudantes experiências nas áreas de nutrição de pequenos e grandes animais, oncologia e cardiologia animal, inspeção e fiscalização, fisioterapia e odontologia, dermatite e cirurgia, além de reabilitação de marinhos, cuidados e desafios com suínos e gado leiteiro, entre outros.

“A escolha do tema “Desafios na formação do Médico Veterinário” reflete a realidade entre a nossa formação e o ingresso ao mercado de trabalho, pois é uma jornada cheia de desafios a qual precisamos estar totalmente preparados para assim ter um ótimo destaque na profissão”, relata Nicole Berton, aluna do 5º nível do curso e integrante do Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária Francisco Sérgio Turra.

Paralelamente ao cronograma de atividades da Semana Acadêmica, estudantes estiveram apresentando seus estudos durante a I Mostra de Iniciação Científica e Extensão específica do curso.

**Fotos: Francine Tiecher / Comunicação IMED

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.