21/05/2019
Área da Veterinária no Brasil possui cenário positivo e desafiador

Inserção do estudante no mercado, ainda durante a graduação, garante ascensão na profissão

Apesar do número de faculdades que se tem no Brasil chegar aproximadamente a 300, o cenário da profissão da Medicina Veterinária para quem busca inserção e ascensão desde cedo, ainda durante a faculdade, é um cenário muito positivo.

“Independentemente da área e atuação escolhida, atualmente os estudantes de medicina veterinária não tem tido dificuldade de se inserir no mercado de trabalho. Isso está relacionado ao caminho percorrido pelo acadêmico durante a graduação, não só em relação às oportunidades oferecidas pelas instituições, mas também a partir da própria cobrança que vem do mercado”, comenta o Coordenador do Curso de Medicina Veterinária da IMED, Dr. Deniz Anziliero.

Buscando trazer aos estudantes um panorama geral das diversas áreas de atuação e incentivar o contato com a realidade profissional desde o início da graduação, o curso da instituição promove de 03 a 06 de junho, sua Semana Acadêmica.

Durante os quatro dias de atividades, acadêmicos terão o contato com cerca de 14 profissionais que atuam no mercado, em áreas como nutrição de pequenos e grandes animais, oncologia e cardiologia animal, inspeção e fiscalização, fisioterapia e odontologia, dermatite e cirurgia, além de reabilitação de marinhos, cuidados e desafios com suínos e gado leiteiro, entre outros.

“A escolha do tema “Desafios na formação do Médico Veterinário” reflete a realidade entre a nossa formação e o ingresso ao mercado de trabalho, pois é uma jornada cheia de desafios a qual precisamos estar totalmente preparados para assim ter um ótimo destaque na profissão”, relata Nicole Berton, aluna do 5º nível do curso e integrante do Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária Francisco Sérgio Turra.

A programação completa das atividades pode ser conferida, CLICANDO AQUI.

Inscrições podem ser feitas diretamente com o Diretório Acadêmico do Curso.

Mostra de Iniciação Científica e Extensão

Paralelamente ao cronograma de atividades da Semana Acadêmica, estudantes estarão apresentando seus estudos durante a I Mostra de Iniciação Científica e Extensão específica do curso.

“A atividade tem o intuito de divulgar os trabalhos acadêmicos e relatos de caso dos alunos participantes do projeto de extensão “Vivência Profissional e Práticas Veterinárias” para os estudantes de Medicina veterinária, bem como incentivar os demais acadêmicos a conhecer a rotina científica e maneiras de divulgação das atividades práticas e científicas do curso”, comenta um dos organizadores da ação, professor Dr. Giovani Jacob Kolling.

Os trabalhos científicos e relatos de caso previamente aprovados com orientação dos professores do curso de Medicina Veterinária serão expostos na forma de pôster e apresentados pelos acadêmicos. Inscrições podem ser feitas, CLICANDO AQUI.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.