NOTÍCIAS

21/05/2019
Área da Veterinária no Brasil possui cenário positivo e desafiador

Por: Francine Tiecher

() comentários

Inserção do estudante no mercado, ainda durante a graduação, garante ascensão na profissão

 

Apesar do número de faculdades que se tem no Brasil chegar aproximadamente a 300, o cenário da profissão da Medicina Veterinária para quem busca inserção e ascensão desde cedo, ainda durante a faculdade, é um cenário muito positivo.

“Independentemente da área e atuação escolhida, atualmente os estudantes de medicina veterinária não tem tido dificuldade de se inserir no mercado de trabalho. Isso está relacionado ao caminho percorrido pelo acadêmico durante a graduação, não só em relação às oportunidades oferecidas pelas instituições, mas também a partir da própria cobrança que vem do mercado”, comenta o Coordenador do Curso de Medicina Veterinária da IMED, Dr. Deniz Anziliero.

Buscando trazer aos estudantes um panorama geral das diversas áreas de atuação e incentivar o contato com a realidade profissional desde o início da graduação, o curso da instituição promove de 03 a 06 de junho, sua Semana Acadêmica.

Durante os quatro dias de atividades, acadêmicos terão o contato com cerca de 14 profissionais que atuam no mercado, em áreas como nutrição de pequenos e grandes animais, oncologia e cardiologia animal, inspeção e fiscalização, fisioterapia e odontologia, dermatite e cirurgia, além de reabilitação de marinhos, cuidados e desafios com suínos e gado leiteiro, entre outros.

“A escolha do tema “Desafios na formação do Médico Veterinário” reflete a realidade entre a nossa formação e o ingresso ao mercado de trabalho, pois é uma jornada cheia de desafios a qual precisamos estar totalmente preparados para assim ter um ótimo destaque na profissão”, relata Nicole Berton, aluna do 5º nível do curso e integrante do Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária Francisco Sérgio Turra.

A programação completa das atividades pode ser conferida, CLICANDO AQUI.

Inscrições podem ser feitas diretamente com o Diretório Acadêmico do Curso.

 

Mostra de Iniciação Científica e Extensão

Paralelamente ao cronograma de atividades da Semana Acadêmica, estudantes estarão apresentando seus estudos durante a I Mostra de Iniciação Científica e Extensão específica do curso.

“A atividade tem o intuito de divulgar os trabalhos acadêmicos e relatos de caso dos alunos participantes do projeto de extensão “Vivência Profissional e Práticas Veterinárias” para os estudantes de Medicina veterinária, bem como incentivar os demais acadêmicos a conhecer a rotina científica e maneiras de divulgação das atividades práticas e científicas do curso”, comenta um dos organizadores da ação, professor Dr. Giovani Jacob Kolling.

Os trabalhos científicos e relatos de caso previamente aprovados com orientação dos professores do curso de Medicina Veterinária serão expostos na forma de pôster e apresentados pelos acadêmicos. Inscrições podem ser feitas, CLICANDO AQUI.

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.