04/06/2019
2ª Semana Acadêmica da Veterinária discute os desafios da formação profissional

Evento se estende até a quinta-feira (06/06), no Campus Passo Fundo

Buscando trazer aos estudantes um panorama geral das diversas áreas de atuação e incentivar o contato com a realidade profissional desde o início da graduação, o curso de Medicina Veterinária da IMED, por meio de seu Diretório Acadêmico Francisco Sérgio Turra, promove até a quinta-feira (06/06) sua Semana Acadêmica.

O primeiro dia de evento contou com palestras sobre nutrição em pequenos animais, carcinoma de células escamosas em cães e gatos, e ainda com a abertura oficial, que ficou por conta de Ariel Antônio Mendes que falou sobre “Desafios e oportunidades para a avicultura e suinocultura e o papel do médico veterinário”.

Nicole Berton, aluna do 5º nível do curso, integrante do Diretório Acadêmico e participante da comissão organizadora do evento, destaca que “essa semana inteira de conhecimento seja de grande valia a todos os acadêmicos do curso, que a partir de cada palestra assistida sirva para ampliar a visão futura para o mercado de trabalho”.

Paralelamente ao cronograma de atividades da Semana Acadêmica, estudantes estão apresentando seus estudos durante a I Mostra de Iniciação Científica e Extensão específica do curso, que contou com 52 trabalhos inscritos.

“A atividade tem o intuito de divulgar os trabalhos acadêmicos e relatos de caso dos alunos participantes do projeto de extensão “Vivência Profissional e Práticas Veterinárias” para os estudantes de Medicina veterinária, bem como incentivar os demais acadêmicos a conhecer a rotina científica e maneiras de divulgação das atividades práticas e científicas do curso”, comenta um dos organizadores da ação, professor Dr. Giovani Jacob Kolling.

Durante os quatro dias de atividades, acadêmicos terão o contato com cerca de 14 profissionais que atuam no mercado, em áreas como nutrição de pequenos e grandes animais, oncologia e cardiologia animal, inspeção e fiscalização, fisioterapia e odontologia, dermatite e cirurgia, além de reabilitação de marinhos, cuidados e desafios com suínos e gado leiteiro, entre outros.

A II Semana Acadêmica do Curso de Medicina Veterinária tem como patrocinadores o Grande Porte Centro Cirúrgico Equino, Royal Canin, Diavet Laboratório Veterinário de Análises Clínicas, Sgarbossa Veterinária, Zoetis e Ventil.

**Fotos: Francine Tiecher / Comunicação IMED

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.