NOTÍCIAS

15/05/2020
Tapera recebe máscaras de proteção produzidas pela IMED

Por: Francine Tiecher

() comentários

50 unidades foram destinadas para a Secretaria de Saúde do município

 

Tapera foi o município que, nesta semana, recebeu a doação das máscaras de proteção “face shields” produzidas pelos Laboratórios de Engenharias e Arquitetura da IMED.

As 50 unidades foram destinadas para a Secretaria de Saúde do município, para a utilização de profissionais que trabalham na linha de frente de combate ao Covid-19.

A condução foi realizada pelo técnico de Laboratório da IMED, Rafael Kaiser, que entregou a engenheira e aluna da Especialização em Engenharia e Segurança do Trabalho da instituição, Liege Kellermann, os equipamentos de proteção individual para encaminhamento à sua cidade.

As máscaras continuam sendo doadas à comunidade, e no decorrer dos próximos dias, mais municípios devem ser beneficiados, chegando a um total de 347 máscaras confeccionadas e entregues para uso. Cada unidade leva cerca de uma hora e dez minutos para ser confeccionada, e o material é fabricado por meio da impressora 3D e da cortadora a laser.

 Equipe de trabalho

Junto com o professor Evandro Soffiati, que é Coordenador dos Cursos de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Produção da IMED, e ainda Coordenador dos Laboratórios da área, trabalham na produção das face shields os técnicos de Laboratório, Rafael Kaiser e Rafael Passos, e a professora do Mestrado em Arquitetura e Urbanismo, Andréa Mussi.

A empresa Spak - Indústria Comércio Material Serigráfico e Sinalização é quem disponibiliza gratuitamente o material em acrílico utilizado na confecção dos equipamentos.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.