NOTÍCIAS

03/09/2019
Para onde caminha o futuro das Engenharias?

Por: Francine Tiecher

() comentários

Semana Acadêmica na IMED aborda o tema em quatro dias de palestras, workshops e minicursos

 

Todas as carreiras estão em profunda transformação e tudo aquilo que puder ser feito por uma máquina, por um robô, utilizando a internet das coisas e a indústria 4.0, vai ser feito em 10 anos.

Buscando preparar os acadêmicos não somente para serem usuários desse mundo da tecnologia, esse mundo das mudanças exponenciais, mas que possam ser autores, ser proponentes de soluções e de mudanças, a IMED propõe estimular o aprendizado que acompanhe as mudanças das profissões para o futuro, desenvolvendo nos acadêmicos as mais diversas habilidades que serão necessárias ao cidadão do Século XXI.

Nesse sentido, a Semana Acadêmica das Engenharias está abordando o tema central “Engenharias: juntos transformando o futuro”, em que busca proporcionar aos participantes um ambiente de troca de informações e atualização sobre tendências e o futuro da profissão na área da Engenharia, com palestras, minicursos e workshops até a próxima quinta-feira (05/09).

“Nessa semana acadêmica temos profissionais do meio acadêmico, do meio empresarial e do mercado de trabalho, profissionais mais técnicos, participando e palestrando sobre as mais diversas áreas específicas de cada uma das Engenharias: Civil, Elétrica, Mecânica e de Produção. As palestras, workshops e minicursos são sobre assuntos comuns e generalistas a todas as Engenharias. O foco do evento é ser um ambiente de interdisciplinaridade, com o intuito que ambas as Engenharias trabalhem em paralelo entre si. Isso é extremamente importante para a formação dos engenheiros, justamente por saber e entender como funciona essa compatibilização dos projetos e trabalho em paralelo com as demais áreas de Administração e Arquitetura, por exemplo”, comenta um dos professores organizadores da Semana Acadêmica, Me. Jackson Ditz.

O evento, que acontece no Campus Passo Fundo, reúne estudantes de graduação, docentes, empresários e comunidade em geral durante os quatro dias de discussões sobre “Indústria 4.0”, “Modelagem arquitetônica”, “Construção enxuta na prática”, “Técnicas de execução de obras”, “Avaliação de comportamento geotécnico de barragens”, “Compatibilização de Projetos em BIM”, “Variáveis ambientais com estação meteorológica”, Orçamentação de projetos de light steel frame”, entre outros.

 

**Fotos: Eduarda Ricci Perin e Francine Tiecher / Comunicação IMED

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.