12/12/2016
2ª edição do TechDay envolveu acadêmicos da Escola Politécnica da IMED

Com o objetivo de integrar os alunos de graduação da Escola Politécnica da IMED, visando o desenvolvimento de projetos multidisciplinares em áreas tecnológicas, aconteceu na sexta-feira (02/12) a 2 edição do TechDay.

A atividade, que contou com a organização dos professore Thaísa Leal da Silva, Amilton Martins, Richard Thomas Lermen, Elika Deboni Ceolin e Pietro Rafael Ferreira, teve uma programação focada no empreendedorismo e resolução de problemas com base em metodologias ativas e desafios.

Para Thaísa, uma das professoras envolvidas no TachDay, “a realização desse tipo de atividade é de grande importância, tanto para promover a integração de estudantes no desenvolvimento de desafios complexos, quanto para estimular a criatividade através da criação de projetos inovadores com potencial empreendedor”, destaca.

O evento, que contou com a participação dos acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Sistemas de Informação, teve a realização de desafios nas categorias Construção da Máquina de Rube Goldberg, Arquitetura Instantânea, 1st Startup, GameJam, e RoboChallenge.

Confira abaixo os ganhadores de cada categoria:

- 1st Startup - Projeto PsicoWeb.

Alunos: Kevin Farias, Raul Ferreira, Felipe Pasqualotto e Daniel Ruaro

- RoboChallenge - Carrinho Vencedor: Rubinho.

Alunos: Hiago Ravel e Henrique Langa

- GameJam - Projeto Treasure Maze.

Aluno: Felipe Pilatti

- Construção da Máquina de Rube Goldberg.

Alunos: Jonatã de Souza Oliveira, Lucas Ribeiro de Brito e Pablo Matheus Remonti da Rosa

- Arquitetura Instântanea - Projeto Abrigo Temporário – Flexhome.

Alunos: Alisson de Britto, Eluiza Beneti Pereira e Maurício Marcon

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.