NOTÍCIAS

02/04/2019
Waste Route Day

Por: Francine Tiecher

() comentários

Acadêmicos de Engenharia tiveram a oportunidade de ter contato com empresas de transformação de resíduos em produtos acabados

 

Com o intuito de oportunizar aos acadêmicos do Curso de Engenharia Civil da IMED o contato com empresas que tratam e transformam resíduos em matérias primas e produtos acabados, com alto valor agregado, tecnologia de ponta e de forma ambientalmente correta, os alunos da Disciplina de Tratamento de Resíduo participaram de visitas técnicas na última quinta-feira (28/03).

Na Sebos Mariense, empresa do grupo Fuga Couros, o engenheiro mecânico Vicenzo Fuga  guiou a visita e explicou o fluxograma de transformação de resíduos da cadeia produtiva de suínos e bovinos em valiosa matéria prima e produtos acabados de alta qualidade.

Na linha de produção e transformação são fabricadas farinha de sangue, farinha de carne e sebo bovino, utilizadas como base para matéria prima de cosméticos e biodiesel.

Seguindo a programação do Waste Route Day, na indústria de reciclagem de aparas plásticas ECORESINAS, a turma foi recebida pelo Gerente Industrial Everaldo, onde acompanharam um audiovisual e realizaram a visitação da planta industrial, desde a captação da matéria prima, lavagem, classificação, moagem e extrusão.

Na fábrica, 300 toneladas de polímeros são produzidos mensalmente, e no mesmo local, modernos equipamentos fabricam embalagens plásticas para uso doméstico e industrial. O restante do polietileno produzido é enviado a indústrias paulistas.

A Ecoresinas é empresa modelo em sustentabilidade ambiental, com sistemas de tratamento de efluentes e reuso das águas das chuvas.

Os estudantes foram acompanhados pelo professor Me. Rudimar Pedro, ministrante da disciplina.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.