28/05/2019
Engenharia sempre atenta às novas tecnologias aplicadas a área

Grupo de alunos da IMED, acompanhados do professor Rudimar Pedro, participou de feiras e congressos em São Paulo na última semana

O Curso de Engenharia Civil da IMED está sempre atento às novidades tecnológicas e de mercado voltadas a área. Nesse sentido, na última semana, um grupo de alunos da graduação, acompanhados pelo professor Me. Rudimar Pedro, participou de feiras e congressos voltados às novas tendências, equipamentos e matérias primas.

Os estudantes tiveram contato com as áreas de resíduos, energia, cosméticos, farmacêutica e com significativo insight para profissionais de todas as Engenharias, proporcionadas pela expertise de uma das mais importantes feiras de economia verde da Europa, a Ecomondo Itália, associada à força do maior evento de energias renováveis da América Latina.

A Feira e o Congresso Internacional Eco Energy tiveram como foco a energia solar, energia eólica, biomassa e biogás, energia geotérmica, combustíveis sólidos e líquidos, e GTDC, Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de Energia.

Com conteúdo de primeira linha para fomentar a reflexão, iniciativas e, principalmente, sustentar a tomada de decisão de gestores públicos e privados de todo o Brasil, durante os eventos foram abordadas as principais novidades e tendências na Gestão de Resíduos (Urbano, Industrial e Automotivo) e Energia (Biogás e Biomassa), em um ambiente reunindo profissionais da indústria, prestadores de serviços, centros de pesquisa e gestores públicos e privados.

“Entendemos que as Engenharias têm ligação direta com todos os setores produtivos e industriais, participamos dos Congressos e Feiras FCE PHARMA E FCE COSMETIQUE, onde fomos apresentadas as últimas novidades em matérias primas, novas tecnologias e produtos, equipamentos utilizados nas Engenharias de produção de cosméticos e farmacêuticos”, comenta o professor Rudimar.

Durante os dias de estudos e obtenção de novos conhecimentos, ao grupo foi oportunizado contatos com importantes instituições e profissionais de várias áreas do conhecimento.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.