NOTÍCIAS

02/07/2019
Desafio de taludes foi foco de aula da Disciplina de Férias de Geotecnica

Por: Francine Tiecher

() comentários

Turma composta por 35 alunos foi instigada a desenvolver trabalho em equipe e liderança

 

Você sabe o que é um talude? Provavelmente, se você não tiver nenhum tipo de conhecimento na área da engenharia ou se não pedir uma ajudinha para o google, não faça ideia do que significa.

Taludes são classificados como qualquer tipo de massa de solo inclinada, seja natural ou projetada pelo homem.

Buscando incentivar o desenvolvimento do trabalho em equipe e liderança, a turma da Disciplina de Férias de Geotecnia aplicada e ambiental, composta por 35 acadêmicos do Curso de Engenharia Civil, participaram de um desafio de taludes.

Os estudantes tiveram contato com os conceitos teóricos, e, divididos em grupo, foram propostos a projetar e executar os taludes. Com folhas de jornal, houve a simulação de geotexteis que auxiliam na estabilização do talude. O grupo vencedor rompeu com uma carga de 139,6kg e foi composto pelos alunos Dioice Lopes, Gabriela Dall’Asta, Jardel Centenaro, Rodrigo Kaiser e Welinton Grapegio.

“Essa disciplina visa a construção de modelos reduzidos de estruturas, como forma de contemplar a interdisciplinaridade do conhecimento e de estimular a aprendizagem de estudantes, através da abordagem pró-ativa de aplicação das teorias adquiridas em disciplinas do curso de Engenharia Civil”, destaca a Coordenadora do Curso de Engenharia Civil da IMED, Jéssica Flesch Novaes, professora ministrante da disciplina.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.