26/09/2018
IMED visita Instituto Mauá de Tecnologia

A IMED esteve realizando uma visita ao Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul/SP.

Na oportunidade, os professores da Escola Politécnica da IMED, Jéssica Flesch Novaes (Coordenadora do Curso de Engenharia Civil da IMED Passo Fundo), Evandro Soffiatti (Coordenador dos Laboratórios da Escola Politécnica) e Juliana de Azevedo Bernardes (Coordenadora do Curso de Engenharia Civil da IMED Porto Alegre), acompanhados pela Gerente Acadêmica Veronica Bressan, estiveram conhecendo a estrutura do instituto.

O encontro teve como intuito realizar a troca de experiências entre instituições no que diz respeito ao ensino da Engenharia, utilização de metodologias e interdisciplinaridade de laboratórios, buscando a construção de um espaço integrado de aprendizagem.

“O instituto Mauá de Tecnologia é sensacional, principalmente na forma com que ensinam engenharia. Eles aplicam métodos como a sala de aula invertida, incentivando que o aluno seja bastante autônomo dentro da instituição, e nesse sentido, a visita oportunizou essa troca de experiências”, comenta a docente Jéssica.

A Gerente Acadêmica destaca que a oportunidade foi um espaço de benchmark em busca das melhores práticas de ensino em Engenharia, em que a instituição segue na missão de inspirar e transformar, buscando trazer aos alunos os melhores e mais modernos currículos. “O Instituto Mauá é referência na integração entre a teoria e a prática, onde seus alunos desenvolvem mais atividades em laboratório do que em salas de aula, no modelo tradicional. A maioria dos laboratórios possuem uma parceria com empresas e indústrias da região”, frisa Veronica.

Durante a visita, os professores da IMED foram recepcionados pelo Reitor do Instituto Mauá, José Carlos de Souza Júnior, pelo Coordenador de Ciclo Básico, Dr. Hector Alexandre C. Gil, pelo Presidente da Academia de Professores, Dr. Octavio Mattasoglio Netto, pelo Coordenador de Engenharia de Produção, Antonio Carlos Dantas Cabral, pela Coordenadora de Engenharia Civil, Cassia Silveira de Assis, pelo Coordenador de Engenharia Elétrica, Dr. Edval Delbone, pelo Engenheiro Mecânico, Dr. Demétrio Elie Baracat e pelo responsável pelo Fab Lab Mauá, Rodrigo Mangoni Nicola.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT, fundado no ano de 1961, é uma entidade de direito privado - associação sem fins lucrativos - de utilidade pública, dedicada ao ensino e à pesquisa científica e tecnológica, visando à formação de recursos humanos altamente qualificados que contribuam para o desenvolvimento do país.

Conheça a instituição CLICANDO AQUI.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.