19/11/2019
Estudantes visitam a RBS TV e conhecem a rotina de uma emissora de televisão

Por: Daniel Santos

Atividade envolveu alunos dos cursos da área da saúde da IMED

Em tempos de constantes mudanças tecnológicas, a formação profissional exige muito mais do que o conhecimento técnico. É necessário possuir competências e habilidades para a atuação no mercado de trabalho. Assim, todos os cursos de graduação da IMED oferecem na sua grade curricular disciplinas de desafios interdisciplinares, são eles: desafios da profissão, de comunicação, de comportamento, de tecnologias e inovação, e de empreendedorismo.

Na disciplina de Desafios da Comunicação são desenvolvidas as principais competências que envolvem o ‘comunicar’: capacidade de buscar e avaliar as fontes de informação e sua relevância em diferentes contextos; analisar, sintetizar e argumentar de forma oral e escrita; capacidade de criar argumentação lógica; e criar uma produção objetiva e eficaz com conteúdo relevante.

Para conhecer um pouco melhor como funciona isso na prática, os estudantes visitaram a RBS TV Passo Fundo – que possui abrangência para 220 municípios das regiões norte e noroeste do Estado.

A atividade foi organizada pela professora Michele Marinho da Silveira. “Conhecer a emissora que é umas das responsáveis por possibilitar a difusão de informações e a comunicação entre as pessoas foi enriquecedor.  Durante a visita, os alunos conheceram os departamentos administrativo, comercial, operacional, marketing e de jornalismo, além do estúdio onde é gravado o telejornal da emissora. Também visitamos o estúdio da Rádio Atlântida”, relata a professora.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.