NOTÍCIAS

01/04/2019
Evento global Startup Weekend Legaltech bate recorde de inscritos na IMED

Por: CDN Comunicação

() comentários

Com o desafio de transformar ideias em negócios voltados para a área do Direito em um fim de semana, se encerrou, no último domingo (31), o Startup Weekend Legaltech, realizado no Campus da IMED em Porto Alegre. A competição contou com a participação de 98 inscritos e bateu o recorde de público de todas as edições do Legaltech realizadas no Brasil, segundo a Techstars, uma das empresas responsáveis pelo evento global. Mais de duzentas pessoas circularam pela área externa e ambientes internos da faculdade durante a realização do desafio, que contou com a orientação do curso de Direito e do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da IMED, na Capital.

 

 

Os participantes apresentaram suas startups – criadas em 54 horas e com a mentoria de profissionais de diversas áreas –, para uma banca de investidores e profissionais de sucesso. Entre os jurados, estavam o diretor do Campus da IMED em Porto Alegre, Marc Deitos, o gestor de projetos do Sebrae-RS, João Neto, e uma das fundadoras do Legal Hackers, Aline Mapelli.

 

 

A exposição dos trabalhos incluiu desde o desenvolvimento de modelos de negócios, programação, design, até a validação de mercado. Ao todo, foram apresentados 13 projetos e selecionadas três startups.

 Para o estudante de Direito, Lourenço Brasil, de 23 anos, líder da equipe vencedora da disputa, foi uma grande oportunidade de aprendizado. “É ótimo participar deste evento, porque o cenário do Direito está passando por uma verdadeira revolução digital. E quem não estiver conectado será jogado para fora do mercado”, destaca. O jovem apresentou a startup “Quem dá mais”, uma plataforma para desburocratizar e viabilizar a participação em leilões judiciais. 

 

 

O segundo lugar foi conquistado pelos representantes da empresa “ComunicaJus”, que apresentou a proposta de um App e site para simplificar a compreensão do andamento dos processos judiciários, por meio de uma linguagem simples e didática para os usuários. A terceira colocação foi destinada para a startup “Meu ou teu?”, plataforma online com informações para o internauta identificar o que é seu patrimônio financeiro por direito em um relacionamento amoroso. 

 A premiação contemplou a oferta de mentorias, consultorias, registro de marca e ingressos para o evento de Inovação do Sebrae e para o Mind7 Startup, encontro realizado em Caxias do Sul. O júri também concedeu uma Menção Honrosa para a equipe que se destacou na superação dos obstáculos durante o processo. Os integrantes do negócio “Via”, sistema voltado para resolver problemas com empresas de telefonia, obtiveram a distinção.

 De acordo com o coordenador do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da IMED, Gláuber Signori, a atividade é transformadora porque possibilita que as pessoas adquiram uma visão empreendedora em um ambiente completamente inovador. “A experiência impacta mesmo quem nunca participou de uma competição deste tipo, já que muitos deles, no final do encontro, já estão aptos a desenvolverem seus próprios negócios”, avalia. O evento também marcou a inauguração do novo auditório da instituição, com capacidade para 150 pessoas, e que integra os planos de ampliação da infraestrutura da faculdade.

 
Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.