NOTÍCIAS

15/04/2019
Discriminação Racial é tema de Fórum Acadêmico

Por: Daniel Santos

() comentários

IMED Porto Alegre recebeu a segunda edição do Fórum Acadêmico promovido pela Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul

Com a intenção de apresentar a atuação da Defensoria Pública nas diversas áreas do Direito, apontando as inúmeras possibilidades de enfrentamento no trabalho que é realizado pelo órgão, a Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul (ADPERGS) realizou o segundo Fórum Acadêmico que tratou sobre Discriminação Racial, na IMED campus Porto Alegre.

O evento apontou as considerações dos palestrantes, Gizane Mendina - Defensora Pública da Comarca de São Gabriel - que palestrou sobre o tema ‘Da Globeleza a Marielle’ e Andrey Melo - Defensor Público membro do Conselho Superior da Defensoria Pública, atuante na 1ª Vara Criminal da Comarca de Canoas - que debateu o tema ‘Cadê Meu Pai? Morto com 80 Tiros’. As palestras tiveram a mediação de Mário Rheingantz - Coordenador do Centro de Referência em Direitos Humanos da Defensoria Pública e do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública. “São dois casos recentes de discriminação racial que repercutiram no Brasil. Trazer assuntos como esses ao ambiente acadêmico promovem um espaço de discussão e reflexão”, comenta a coordenadora do curso de Direito da IMED no campus Porto Alegre, professora Maria Claudia Felten.

A atividade ocorreu na noite de sexta-feira (12) e reuniu estudantes e profissionais do Direito.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.