12/11/2018
Curso de Direito no campus Passo Fundo é um dos que mais aprova no exame da OAB

Por: Daniel Santos

O Curso de Direito da IMED ofertado tanto em Passo Fundo quanto em Porto Alegre, oportuniza o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para formar um profissional qualificado para o exercício das diversas atividades desempenhadas pelo jurista. A Escola de Direito possui o compromisso de estimular nos estudantes a conscientização de sua participação nos processos de transformação social e do Estado, sem descuidar dos aspectos humanitários e da prática interdisciplinar.

De acordo com o coordenador do curso de Direito da IMED no campus Passo Fundo, professor Iuri Bolesina, entre os principais diferenciais do curso destaca-se o currículo voltado ao empreendedorismo, criatividade, liderança e tecnologias. “Nos dias de hoje para ser um bom jurista, é necessário ter outras competências que não seja apenas a técnica jurídica”, comenta.

Bolesina comenta que o egresso em Direito possui muitas opções de atuação no mercado de trabalho. “O bacharel poderá atuar na advocacia e também prestar concursos públicos para cargos de promotor de justiça ou defensor público, dentre outros inúmeros concursos, também poderá atuar como pesquisador ou seguir carreira na docência”, enfatiza.

Na última edição da Prova de Ordem foram aprovados 32 egressos da IMED no Campus Passo Fundo, o que representa um percentual de 33%

Conhecimento Prático

Possibilitar o conhecimento prático é essencial em todas áreas do conhecimento. Na IMED, os estudantes de Direito contam com o Núcleo de Prática Jurídica (NUJUR) que qualifica a excelência acadêmica e profissional. A estrutura possibilita aos alunos e professores a realização de atividades que superam processos mecânicos e repetitivos para a efetivação de uma prática capacitada e reflexiva da técnica à projeção profissional.

A Escola de Direito, a partir do Convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, conta, também, com o Posto Adjunto do Juizado Especial Cível para atuação exclusiva em processos eletrônicos, propiciando a resolução pacífica e ágil aos conflitos.

Direito Porto Alegre

Em um ambiente criativo, localizado nos altos do bairro Mont'Serrat, em área nobre de Porto Alegre, o curso de Direito da IMED na capital do Estado oferece referencial teórico e espaços de experiência concreta. O corpo docente, profissionais com ampla experiência na área jurídica, criam condições para que o aluno possa incorporar a reflexão e ação como valor pedagógico de saber, pensar, problematizar, argumentar, refletir criticamente, julgar, tomar decisões, intervir e, fundamentalmente, saber integrar a interpretação, a compreensão e a aplicação na prática profissional.

Campus da IMED em Porto Alegre

Bolsas e Financiamentos

Para transformar realidades através de educação inovadora, a IMED facilita o ingresso dos estudantes ao ensino superior. A Instituição além das bolsas ofertadas pelo Prouni (Programa Universidade para Todos) também trabalha com a modalidade de crédito CREDIES IMED em parceria com a FUNDACRED, em que o aluno paga 50% da graduação enquanto estuda e a metade depois de formado. A prova do vestibular na IMED ocorre no dia 17 de novembro no turno da manhã. As inscrições seguem até o dia 15 deste mês pelo site [email protected]

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.