25/06/2019
Alunos de Direito da IMED participarão do Júri Simulado, da OAB/RS

Por: Karen Vidaleti

Acadêmicos do Campus Porto Alegre representarão a instituição na primeira edição do concurso

Um grupo de seis alunos de Direito da IMED Porto Alegre representará a instituição no I Concurso de Júri Simulado, promovido pela Escola Superior da Advocacia (ESA), da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS). Com orientação do professor Ângelo Rafael Neves Xavier, a equipe, composta pelos estudantes Bruna Selbach, Jamile Aquino, Marizane Bedin, Jean Buiz, Matheus Back e Genilson Valença dos Santos, atuará na acusação, enquanto a defesa do caso será feita por acadêmicos da Universidade de Passo Fundo (UPF).

O concurso tem por objetivo aproximar teoria e prática, na medida que possibilita aos futuros profissionais o contato com casos da vida real. O evento trará debates de processos criminais da competência do Tribunal do Júri, já julgados e transitados em julgado. Além da equipe da IMED, participam alunos da Dom Bosco, IPA, PUCRS, UFRGS, Ulbra Canoas e Guaíba, Uniritter e Univates. A comissão organizadora do concurso conta, ainda, com a professora e coordenadora de Direito da IMED Porto Alegre, Maria Cláudia Felten, que atua como diretora de cursos da ESA.

O sorteio de escolha das chaves, que definiu quais universidades atuarão na defesa e quais atuarão na acusação, ocorreu na última semana, no OAB/RS Cubo. O ato contou com a representação de alunos e professores das instituições de ensino participantes. O enfrentamento das equipes ocorrerá entre os dias 15 e 17 de julho.

Confira as chaves sorteadas:

Chave 1:

Acusação: Uniritter

Defesa: Univattes

Chave 2:

Acusação: IMED Poa

Defesa: UPF

Chave 3:

Acusação: PUC

Defesa: Dom Bosco

Chave 4:

Acusação: UFRGS

Defesa: IPA

Chave 5:

Acusação Ulbra Guaíba

Defesa: Ulbra Canoas

Foto: Rafael Martins/OAB-RS

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.