18/01/2022
Saiba como cursar mestrados ou doutorado sendo aluno em regime especial

Interessados podem se matricular em até duas disciplinas por semestre

Se você já concluiu a graduação ou está prestes a finalizar os estudos da faculdade em breve, e tem interesse em complementar, atualizar, diversificar ou aprofundar os conhecimentos na sua área de atuação profissional, saiba que você pode ser um aluno em regime especial dos Mestrados e Doutorado da IMED.

Essa modalidade de ensino –  que engloba as áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Odontologia ou Psicologia – possibilita o conhecimento específico sobre assuntos de interesse do aluno, de forma complementar à sua formação e carreira.

O Ingresso Especial nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da IMED constitui-se em um dispositivo que permite ao candidato portador de diploma de curso de nível superior reconhecido pelo MEC, respeitando os critérios de cada Mestrado, cursar disciplinas isoladas, sem vínculo ao curso.

É possível que o aluno curse até duas disciplinas por semestre, não excedendo o total de quatro disciplinas de Mestrado ou Doutorado. Para cursar disciplinas como aluno em regime especial no Doutorado em Odontologia, o candidato deverá possuir título de Mestre, ou apresentar atestado contendo a data de colação de grau, caso esteja finalizando o curso, na área de Odontologia ou áreas afins.

Ficou interessado? Basta realizar o preenchimento da ficha de inscrição, que é gratuita, e enviar juntamente com a lista de documentos – que estão disponíveis juntamente com as informações detalhadas no edital do processo seletivo – diretamente para o e-mail [email protected]

Para a escolha das disciplinas, o aluno deverá contatar a Coordenação do Programa para orientação, pois as disciplinas serão disponibilizadas em períodos variados no ano.

O candidato será comunicado através do e-mail especificado na ficha de inscrição sobre a homologação para cursar a(s) disciplina(s) escolhida(s) como aluno em regime especial, agendando a matrícula online ou presencialmente na IMED.

Nos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da IMED, o aluno é quem define a sua trilha de aprendizado, dependendo das suas necessidades profissionais, trabalhando com foco nas competências técnicas e comportamentais que quer desenvolver, ou pelo aprofundamento para a docência e a pesquisa.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.