NOTÍCIAS

18/10/2021
E-books sobre Propriedade Intelectual, Gestão da Inovação e Desenvolvimento à disposição da comunidade acadêmica

Por: Francine Tiecher

() comentários

Obras resultam dos anais do VII Congresso Internacional sobre os temas, ocorrido em maio na IMED

 

A realização do VII Congresso Internacional de Propriedade Intelectual, Gestão da Inovação e Desenvolvimento – Propriedade Intelectual, Inovações Disruptivas e Sustentabilidade, da VII Mostra de Trabalhos Jurídicos e III Mostra de Cases em Inovação, ocorrido em maio na IMED, resultou na publicação de três obras, disponibilizadas no formato e-book, reunindo os diferentes conteúdos e trabalhos científicos apresentados no evento.

A primeira publicação, intitulada “Anais do VII Congresso Internacional de Propriedade Intelectual, Gestão da Inovação e Desenvolvimento – Propriedade Intelectual, Inovações Disruptivas e Sustentabilidade”, edição de 2021, reúne pesquisas de autores, que puderam explaná-las na forma de resumo expandido no decorrer do evento. O conjunto de textos publicados perfectibilizam esforços, reflexões e muito estudo, o que demonstra o interesse, a legitimidade e a seriedade de todos os (as) autores (as) pesquisadores (as) de cada resumo expandido.

O e-book intitulado “Propriedade Intelectual, Gestão da Inovação e Desenvolvimento – Propriedade Intelectual, Inovações Disruptivas e Sustentabilidade” é fruto dos resumos expandidos apresentados durante a VII Mostra de Trabalhos Jurídicos e da III Mostra de Cases em Inovação, integrantes do congresso, que foram selecionados, mediante a avaliação por pares, para ampliação em forma de capítulo e integrar a presente obra.

Já a obra “Propriedade Intelectual, Gestão da Inovação e Desenvolvimento –  Propriedade intelectual e desafios (bio) tecnológicos, propriedade intelectual e inteligência artificial” reúne as contribuições dos participantes dos painéis apresentados durante o evento, com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais.

Os conteúdos, que estão à disposição da comunidade acadêmica no conjunto de textos, levam o leitor à reflexões e instigam novos estudos sobre as temáticas.

Para prosseguir o debate e a construção do conhecimento na área da Propriedade Intelectual e nos questionamentos sobre os desafios gerados pelas tecnologias ao Direito, o evento, que resultou nas publicações, terá mais uma edição em 2023.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.