NOTÍCIAS

06/06/2019
Projeto de extensão possibilita a aproximação dos alunos às atividades desenvolvidas pelas delegacias

Por: Daniel Santos

() comentários

Delegado Diogo Ferreira da DRACO apresentou aos estudantes o Projeto de Extensão ‘Vivências na Carreira Policial’

Os estudantes de Direito receberam a visita do delegado Diogo Ferreira da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). O delegado apresentou o Projeto de Extensão 'Vivências na Carreira Policial', que proporciona a aproximação dos alunos nas atividades das delegacias da região. “É uma excelente iniciativa da IMED que agrega conhecimento aos alunos e também ajuda a Policia Civil que carece de servidores. Os estudantes com conhecimento e informação nos ajudarão nas atividades diárias. Com certeza essa troca será uma troca que irá agregar muito tanto na trajetória acadêmica quanto para a Policia Civil. Nossa intenção é despertar o espirito policial neles para que se tornem delegados ou agentes”, comenta o delegado.

 

 

Inicialmente, os estágios estão direcionados para o curso de Direito e, futuramente, atenderão aos alunos de outros cursos como psicologia, ciências contábeis e administração. “A realização do convênio assume importância devido à grande possibilidade de aprendizado para os alunos, que irão conciliar a teoria obtida em sala de aula e a prática, realizada diretamente no âmbito policial”, relata a professora Lívia Copelli Coppati que coordena o projeto junto com o professor Gabriel Ferreira dos Santos.

O Projeto de Extensão ‘Vivências na Carreira Policial’, inicia no segundo semestre de 2019 e possibilitará, por meio da inserção dos alunos no dia-a-dia das delegacias, o compartilhamento, com a comunidade externa, do conhecimento adquirido no Curso de Direito.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.