06/06/2019
Projeto de extensão possibilita a aproximação dos alunos às atividades desenvolvidas pelas delegacias

Por: Daniel Santos

Delegado Diogo Ferreira da DRACO apresentou aos estudantes o Projeto de Extensão ‘Vivências na Carreira Policial’

Os estudantes de Direito receberam a visita do delegado Diogo Ferreira da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). O delegado apresentou o Projeto de Extensão 'Vivências na Carreira Policial', que proporciona a aproximação dos alunos nas atividades das delegacias da região. “É uma excelente iniciativa da IMED que agrega conhecimento aos alunos e também ajuda a Policia Civil que carece de servidores. Os estudantes com conhecimento e informação nos ajudarão nas atividades diárias. Com certeza essa troca será uma troca que irá agregar muito tanto na trajetória acadêmica quanto para a Policia Civil. Nossa intenção é despertar o espirito policial neles para que se tornem delegados ou agentes”, comenta o delegado.

Inicialmente, os estágios estão direcionados para o curso de Direito e, futuramente, atenderão aos alunos de outros cursos como psicologia, ciências contábeis e administração. “A realização do convênio assume importância devido à grande possibilidade de aprendizado para os alunos, que irão conciliar a teoria obtida em sala de aula e a prática, realizada diretamente no âmbito policial”, relata a professora Lívia Copelli Coppati que coordena o projeto junto com o professor Gabriel Ferreira dos Santos.

O Projeto de Extensão ‘Vivências na Carreira Policial’, inicia no segundo semestre de 2019 e possibilitará, por meio da inserção dos alunos no dia-a-dia das delegacias, o compartilhamento, com a comunidade externa, do conhecimento adquirido no Curso de Direito.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.