NOTÍCIAS

13/06/2019
Professor de Direito participa de Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal

Por: Daniel Santos

() comentários

Gabriel Ferreira dos Santos esteve no evento que debateu sobre direitos fundamentais

O respeito aos direitos fundamentais do cidadão foi tema do X EBAC – Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal, que ocorreu no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Largo São Francisco da USP em São Paulo. O Encontro promovido pela ABRACRIM – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas reuniu profissionais da área jurídica de todo o Brasil para debater a temática Direitos Fundamentais e Diagnóstico Conjuntural da Advocacia Criminal.

 

Antônio Carlos de Almeida Castro , o Kakay

 

O professor das disciplinas de Direito Penal e Processo Penal do curso de Direito da IMED, Gabriel Ferreira dos Santos, participou do encontro. “Também foi possível debater o pacote anticrime do Ministro Sérgio Moro, que propõe um conjunto de alterações legislativas. As propostas estabelecem, de maneira irresponsável, alterações em 14 leis e ainda propõe aumento de pena. Isso irá impactar no direito prisional, tendo em vista, o aumento da população carcerária e o projeto não prevê a criação de novas vagas nos presídios. Além da relativização de direitos adquiridos, desde o texto constitucional, pela busca do que se imagina ser um conceito de justiça”, relata o professor.

 

Professor Gabriel Ferreira dos Santos, Thiago Minage e Geraldo Prado

 

A atividade reuniu, durante os dias 6 e 7 de junho, renomados palestrantes da advocacia criminal que puderam promover a troca de conhecimento sobre os casos recentes de desrespeito à Constituição e violação de prerrogativas profissionais de advogados. “Foi um momento muito importante, de crescimento, de atualização tanto do ponto de vista acadêmico como jurídico”, finaliza Ferreira.

 

Alexandre Morais da Rosa e professor Gabriel 

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.