17/07/2019
PPGD terá dois novos professores

Por: Daniel Santos

Tássia Gervasoni e Felipe da Veiga Dias passam a integrar o grupo de professores e pesquisadores do Mestrado em Direito da IMED

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da IMED (PPGD) ganha reforço e passa contar com o trabalho de dois novos professores, Felipe da Veiga Dias e Tássia Gervasoni. Os critérios avaliativos foram definidos pela Coordenação do PPGD em conjunto com a Direção de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu, acompanhando as métricas de avaliação da CAPES e os critérios regimentais para credenciamento docente. “O credenciamento de novos professores no PPGD IMED representa uma vitória para o Programa, para a instituição e para os professores que passam a integrar o corpo docente. O Programa passa a ter novos profissionais para contribuir com suas vivências na nossa estratégia de constante crescimento e busca pelo conceito 4”, relata o coordenador do PPGD, professor Vinicius Borges Fortes.

O professor Felipe da Veiga Dias atua como docente no curso de Direito, é doutor em Direito com período sanduíche na Universidade de Sevilla, na Espanha. Possui experiência na área de Direito com ênfase em Direito Penal, Criminologia, Direitos Humanos e Fundamentais e Direito da Criança e Adolescente, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos e fundamentais, princípios constitucionais-penais, crise do sistema penal, poder punitivo do Estado, criminologia crítica, Internet, mídia, minorias sociais (mulheres, crianças e adolescentes).

A professora Tássia Gervasoni é doutora em Direito com período sanduíche na Universidad de Sevilla, na Espanha. É professora de Direito Constitucional e Teoria do Estado na IMED. Integrante do Grupo de Pesquisa Estado e Constituição, vinculado ao CNPq.  Atua como Advogada.

“A instituição mais uma vez demonstra seu espírito de valorização das pessoas e retenção de talentos no ensino e na pesquisa, o que certamente representa um sinal muito importante para todos os docentes que aqui trabalham e cotidianamente se dedicam e se esforçam buscando novos espaços de colaboração dentro da IMED. Os professores recentemente credenciados passarão a desenvolver um plano de trabalho que contempla a oferta de disciplinas e Seminários Avançados, bem como orientações de dissertações e projetos de pesquisa no âmbito do PPGD, agregando o planejamento em curso para a quadrienal 2017-2020”, finaliza professor Vinicius.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.