NOTÍCIAS

10/05/2019
IMED recebe II Jornada da Defensoria Pública

Por: Daniel Santos

() comentários

Com a intenção de proporcionar aos estudantes de Direito, a apresentação da Defensoria Pública para esclarecer as principais áreas de atuação do órgão, a IMED recebeu a II Jornada Universitária da Defensoria Pública de Passo Fundo.

“A realização desse evento consolida a parceria que foi estabelecida entre a IMED e a instituição, desde estágios dos alunos da IMED até a realização das mediações familiares encaminhadas pela Defensoria Pública. As temáticas discutidas na II Jornada são, além de atuais, extremamente relevantes, e buscaram despertar nos acadêmicos um olhar para aspectos que, muitas vezes, não aparecem com tanta clareza na rotina de estudos”, explica a professora Lívia Copelli Copatti, umas das organizadoras da atividade.

Foram tratados dos mais diversos temas que envolvem a atuação da Defensoria Pública: Mediação familiar, direito à moradia, defesa criminal no tribunal do júri, a análise do sistema de criminalização da população negra e o direito ao esquecimento.

“A Defensoria Pública é a mais jovem das instituições que compõem o sistema de justiça; por isso, é fundamental que os acadêmicos conheçam as atribuições constitucionais da DPE e o seu papel como esteio do estado democrático de direito até para poderem optar por seguir carreira dento da instituição. A IMED vem se firmando como uma instituição de ensino de relevância para Passo Fundo e região, e as parcerias firmadas com a DPE têm sido extremamente profícuas”, comenta a defensora pública diretora regional da Defensoria Pública Regional de Passo Fundo, Camila Ferrareze.

A atividade ocorreu nos dias 6 e 7 de maio no Auditório Central da IMED no Campus Passo Fundo.

 

 

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.