10/05/2019
IMED recebe II Jornada da Defensoria Pública

Por: Daniel Santos

Com a intenção de proporcionar aos estudantes de Direito, a apresentação da Defensoria Pública para esclarecer as principais áreas de atuação do órgão, a IMED recebeu a II Jornada Universitária da Defensoria Pública de Passo Fundo.

“A realização desse evento consolida a parceria que foi estabelecida entre a IMED e a instituição, desde estágios dos alunos da IMED até a realização das mediações familiares encaminhadas pela Defensoria Pública. As temáticas discutidas na II Jornada são, além de atuais, extremamente relevantes, e buscaram despertar nos acadêmicos um olhar para aspectos que, muitas vezes, não aparecem com tanta clareza na rotina de estudos”, explica a professora Lívia Copelli Copatti, umas das organizadoras da atividade.

Foram tratados dos mais diversos temas que envolvem a atuação da Defensoria Pública: Mediação familiar, direito à moradia, defesa criminal no tribunal do júri, a análise do sistema de criminalização da população negra e o direito ao esquecimento.

“A Defensoria Pública é a mais jovem das instituições que compõem o sistema de justiça; por isso, é fundamental que os acadêmicos conheçam as atribuições constitucionais da DPE e o seu papel como esteio do estado democrático de direito até para poderem optar por seguir carreira dento da instituição. A IMED vem se firmando como uma instituição de ensino de relevância para Passo Fundo e região, e as parcerias firmadas com a DPE têm sido extremamente profícuas”, comenta a defensora pública diretora regional da Defensoria Pública Regional de Passo Fundo, Camila Ferrareze.

A atividade ocorreu nos dias 6 e 7 de maio no Auditório Central da IMED no Campus Passo Fundo.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.