NOTÍCIAS

05/09/2018
Inscrições para a Oficina de Xadrez seguem até o dia 12 de setembro

Por: Francine Tiecher

() comentários

Com o intuito de desenvolver a capacidade de empatia, raciocínio lógico, percepção de tempo-espaço, aspectos de tática e estratégia, capacidade criativa e tomada de decisão dos alunos de graduação, a IMED Passo está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (12/09) para a Oficina de Xadrez.

“A Oficina de Xadrez é uma atividade oferecida aos nossos alunos, onde os benefícios da prática, são alinhados ao desempenho estudantil. Sabe-se que o xadrez colabora na criatividade e autoestima dos jogadores, como também, no progresso de aprendizagem. Trata-se de um aliado à educação refletindo no rendimento escolar ao desenvolver a capacidade de concentração dos alunos”, comenta a Coordenadora do Departamento Acadêmico da IMED, Gabriele Rodrigues.

A atividade é destinada a todos os acadêmicos de graduação da unidade, que podem ser inscrever CLICANDO AQUI. As aulas serão ministradas pelo aluno de Psicologia da instituição, Vanderlei Pinto, e irão acontecer aos sábados pela manhã, das 08h às 12h, nos dias 15 e 29 de setembro, 06, 20 e 27 de outubro.

A carga horária da oficina é de 24h, sendo que o valor do investimento é de R$ 50,00.

 

O que é o xadrez?

O xadrez é um jogo de mesa de natureza competitiva e recreativa para dois jogadores. O objetivo da partida é dar o xeque-mate no adversário. O jogo simula o conflito entre dois exércitos, cada qual composto de 16 peças passíveis de movimento em tabuleiro subdividido em 64 casas, e disputado com a utilização de intenso raciocínio lógico e estratégico.

Considerado o jogo de tabuleiro mais popular do mundo, o xadrez na forma atual que conhecemos, surgiu no século XV, depois de ter evoluído de suas antigas origens persas e indianas. É um dos jogos mais populares do mundo, sendo praticado por milhões de pessoas em torneios, clubes, escolas.

Caracterizado por ser um jogo de raciocínio lógico, concentração e estratégia, possui na arte e na ciência princípios básicos de funcionamento, o qual não depende do elemento sorte. Por ser considerado fácil, porém meticuloso, crianças a partir de 3 anos de idade já têm condições aprender os princípios básicos que norteiam esse jogo de tabuleiro.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.