17/12/2018
Passaporte para o mercado de trabalho

Por: Paula Steffenon

Alicerçado nos pilares do empreendedorismo, o curso de Ciências da Computação da IMED, além de preparar o futuro profissional para atender as demandas sociais e econômicas, busca também a colocação dos mesmos no mercado de trabalho por meio de parcerias estratégicas com empresas regionais e nacionais. Foi a partir de uma dessas parcerias, que seis alunos do curso ingressaram, neste ano, em um projeto desenvolvido entre a IMED e a Compasso e por fim foram contratados para atuarem na empresa.

De acordo com o Coordenador do Curso de Ciências da Computação, Marcos Roberto dos Santos, a parceria proporciona a estudantes do curso bolsa de estudos incentivadoras. “Por meio dessa parceria, a empresa ofereceu [neste semestre] bolsas de até 50% do valor da mensalidade para que os alunos viessem no turno da tarde na IMED para estudar algumas tecnologias que a Compasso utiliza em seus projetos”, explica.

Neste semestre foram disponibilizadas dez bolsas pela empresa, mas conforme Marcos, como o cenário atual demanda de muitos profissionais da área da computação, a maioria dos acadêmicos já está no mercado de trabalho e apenas seis alunos participaram do processo. “É um incentivo para que os alunos estudem as tecnologias que a Compasso utiliza, as tecnologias de mercado como chamamos, e no final os melhores são contratados. E para nossa alegria, pela primeira vez, todos os que participaram do projeto apresentaram alto desempenho, foram contratados e já estão trabalhando na empresa”, frisa.

O desempenho dos alunos que a IMED vem formando também é destacada pelo Coordenador do Curso. “Entendemos que nossos alunos estão se tornando bons profissionais e são bem vistos pelo mercado. A IMED é uma das Instituições que mais fornece profissionais para a Compasso que é uma das maiores empresas de programação do Brasil”, ressalta Marcos.

Segundo o Coordenador, para 2019, novas bolsas já estão sendo alinhas para serem disponibilizadas nos próximos semestres.

Foto: Divulgação IMED

A Compasso Tecnologia

Com um Centros de Desenvolvimento de Software em Passo Fundo, a Compasso Tecnologia firmou a parceria com a IMED em agosto de 2018. A empresa é uma organização internacional de serviços profissionais na área de TI, especializada em desenvolvimento de software personalizado, manutenção, integração, teste e implementação que oferece serviços para grandes organizações no Brasil, América Latina e América do Norte.

O Gerente de Projetos e Coordenador do programa de bolsas Compasso/ IMED, Vitor Hugo Müller ressalta a importância do projeto com a IMED. “A parceria é fundamental para suprirmos as vagas criadas mensalmente pelo plano de expansão da companhia. Como o mercado não consegue suprir esta demanda, decidimos investir na formação em parceria com a instituição. O desempenho desta primeira turma foi acima do esperado, tendo índice de contratação de 100%, o que demonstra a qualidade do programa de bolsas e também do currículo e do ensino da IMED”, frisa.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.