18/06/2019
IMED e META assinam Acordo de Cooperação

Por: Eduarda Ricci Perin

Parceria inédita vai oferecer gratuitamente a formação SAP/4HANA e fomentar o desenvolvimento tecnológico de Passo Fundo e região

O Acordo de Cooperação Estratégica entre a IMED e a empresa Meta foi assinado na noite de ontem (17) no Auditório Central da instituição, em Passo Fundo. A parceria consiste em disponibilizar a formação SAP 4/HANA para egressos ou alunos da IMED, além de profissionais da cidade de Passo Fundo que queiram entrar para uma das mais promissoras carreiras de TI da atualidade – a de Consultor SAP. O acordo prevê a realização da formação gratuita, que ocorre entre os dias 08 de julho e 09 de agosto.

Para o presidente da IMED, Eduardo Capellari, a parceria entre a instituição e a empresa Meta fomenta o desenvolvimento tecnológico da cidade e da região. “O convênio de cooperação iniciará com o projeto de formação de consultores em SAP e avançará para a criação de um hub de tecnologia que vai contribuir para o desenvolvimento de Passo Fundo e região”, enfatizou.

No evento, o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, também destacou a parceria entre IMED e Meta como uma oportunidade de desenvolvimento para a cidade. “Temos aqui uma parceria que será muito importante para o futuro de Passo Fundo, da região e principalmente das pessoas”, disse.

A Meta, uma das principais empresas de tecnologia do país, foi apresentada durante o evento pelo vice-presidente, Cláudio Carrara. Segundo ele, a empresa de 28 anos tem foco em soluções tecnológicas ágeis que simplificam e geram valor real no dia a dia das organizações. Para Carrara, a parceria com a IMED reforça o potencial do norte gaúcho como um hub de tecnologia. “Estamos ampliando nossa operação e presença em Passo Fundo com a parceria da IMED, buscando formar um núcleo de consultores SAP para atender projetos nacionais e internacionais a partir desta sede”, ressaltou.

A formação em SAP e suas potencialidades foram apresentadas pelo gerente de serviços da Meta, Cristiano Galina. Segundo ele, na condição de líder de mercado no ramo, a SAP ajuda as organizações a enfrentarem os efeitos da complexidade gerencial, além de conseguir gerar novas oportunidades de inovações e crescimento às empresas. “O programa tem como objetivo desenvolver e capacitar profissionais que tenham interesse em ingressar no mercado SAP, uma área de negócio promissora e que está no centro da revolução tecnológica atual. Os estudantes que se destacarem e obtiverem o melhor desempenho na formação durante as cinco semanas de treinamento serão convidados para iniciar a carreira SAP na Meta, em seus diversos projetos, tendo a possibilidade de vivenciar no dia-a-dia a rotina de um Consultor SAP, atendendo projetos nacionais e internacionais”, destacou.

Também podem se habilitar profissionais recém-formados ou cursando Ensino Superior em Administração, Contabilidade, Comércio Exterior, Engenharia, Direito, Ciência da Computação ou cursos correlatos, sem necessária experiência anterior em consultoria. Outra categoria de profissionais são os experts em processos de negócios como finanças, controladoria, contabilidade, logística, produção, qualidade, vendas em indústrias, que apresentam boa visão de processos.

As exigências para a participação são inglês intermediário, idade mínima de 18 anos e disponibilidade de horário para realizar o treinamento no período noturno (19hs às 22hs), entre os dias 08 de julho e 09 de agosto, na IMED, campus Passo Fundo. De início, os dez profissionais que se destacarem no treinamento serão contratados para trabalhar na sede da Meta em Passo Fundo.

Fotos: Eduarda Ricci Perin/IMED

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.