NOTÍCIAS

15/03/2019
IMED abre inscrições para Programa #TeuFuturo

Por: Francine Tiecher

() comentários

Iniciativa oportuniza a estudantes do ensino médio o contato com realidade profissional

 

Pelo sexto ano consecutivo, a IMED, juntamente com os Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação e Engenharia Civil é parceira no Programa #TeuFuturo, que atende jovens de ensino médio e técnico de Passo Fundo e Região. Em 2019, a iniciativa traz uma novidade: a oferta de atividades na área de Administração, buscando incentivar a formação de futuros empreendedores.

O projeto tem como principal objetivo aproximar a IMED das escolas de ensino médio/técnico e agência de emprego/estágio, oferecendo a seus estudantes ou membros a formação técnica básica para seguir carreira nas áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação ou Engenharia Civil, ao mesmo tempo que oferece bolsas de estudo e vagas de estágio em empresas da região.

Os estudantes interessados em participar da iniciativa podem realizar sua inscrição até o dia 26 de abril, de forma gratuita, CLICANDO AQUI.

Os participantes do projeto são mobilizados nas escolas públicas e privadas, e convidados a participar de uma formação de 80 horas em suas respectivas áreas de interesse.

Em Arquitetura e Urbanismo, são desenvolvidas oficinas de desenho e representação, técnicas e materiais, projeto e tecnologia. Já na área de Ciência da Computação, os alunos aprendem a desenvolver aplicativos, além de adquirir conhecimentos em robótica.

Para os participantes do módulo de Engenharia Civil, são apresentados conceitos teóricos e realizada a prática em desenho técnico e maquetaria, técnicas construtivas, orçamentos quantitativos e empreendedorismo.

Nesta formação na área de Administração, os alunos aprenderão a gerenciar e potencializar as redes sociais, assim como, entender mais sobre o fascinante mundo das Startups. Além disso, entre os temas abordados estão Marketing Digital, negociação, dinheiro e carreira.

Além da formação específica em cada uma das áreas, também é proporcionado um módulo de empreendedorismo e o desenvolvimento pessoal na carreira a seguir, de forma gratuita.

Cerca de 260 alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares, dos municípios de Passo Fundo, Marau, Carazinho e Tapejara já participaram do projeto.

Informações podem ser obtidas no site do programa (teufuturo.imed.edu.br), pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 3045-9075.

 

 

Fotos: Liliana Crivello / Comunicação IMED

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.