29/04/2019
Hackathon IMED/ Time Escape Game: 24h para criar soluções

Por: Paula Steffenon

A 1º Edição de 2019 do Hackathon terá a parceria da Time Escape Game. O evento acontece nos dias 4 e 5 de maio, no LMI da IMED. O time vencedor será premiado com R$ 750,00

O Curso de Ciência da Computação da IMED promove nos dias 4 e 5 de maio o Hackathon IMED 2019. O Hackathon é uma maratona de programação na qual hackers se reúnem por horas, dias ou até semanas, a fim de explorar dados, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software e hardware.

Nesta edição, o evento acontece em parceria com o Time Escape Game, empresa focada no uso da gamificação, entretenimento e simulação para o desenvolvimento de habilidades comportamentais de forma lúdica e criativa. O Escape game é um jogo de estratégia, que visa trazer para a vida real os desafios de jogos virtuais do tipo escape room, simulando situações do cotidiano através do trabalho em equipe para desvendar enigmas, encontrar pistas, descobrir passagens secretas ou combinações eletrônicas em 60 minutos.

Embasados pela proposta da Time Escape Game, os participantes do Hackathon IMED 2019 terão 24h ininterruptas para desenvolver soluções tecnológicas para a sala de Escape. A temática a ser proposta será revelada somente na abertura do evento. Conforme o coordenador do Curso de Ciências da Computação, o professor Marcos Roberto dos Santos, o evento é uma oportunidade ímpar para os alunos aplicarem os conhecimentos adquiridos em sala de aula, “O objetivo é proporcionar aos alunos da IMED a experiência de contato com um problema real, no qual os mesmos são dispostos em grupos e devem propor soluções inovadoras, a nível de startup”, ressalta.

Conforme o professor, o Hackathon sempre possui um time vencedor, o qual é eleito ao final o evento, através da apresentação de pitches de 3 minutos, a uma banca composta por membros da IMED e da empresa parceira. Nesta edição, o Hackathon premiará os vencedores com R$ 750,00.

O evento acontece no Laboratório de Metodologias Inovadoras, a partir das 19h de sexta-feira (05). Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação da IMED.

Para se inscrever, clique AQUI.

Confira a programação completa do Hackathon IMED/ Time Escape Game:

18h às 19h15 - Recepção e Credenciamento dos Participantes, Tutores e Parceiros.

19h15 – Abertura Oficial do Hackathon

19h30 – Apresentação Time Escape Game

19h50 – Apresentação do Problema

20h30 – Formação dos Times

20h40 – Inicio do Desenvolvimento dos Projetos

23h – Jantar

04h – Oficina Técnica – Python with Arduino

09h – Apresentação Startup

09h30– Café da Manhã

10h – Oficina Técnica – Arduino Básico

13h - Oficina Elaborando seus Pitches

17h – Início das apresentações dos Pitches

18h – Foto Oficial e Fechamento do Hackathon com premiação do grupo vencedor.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.