NOTÍCIAS

30/10/2018
Hackathon gerando oportunidades

Por: Liliana Crivello

() comentários

Participar de atividades extracurriculares é uma oportunidade para os alunos da IMED de, além de adquirir capacidades específicas, estreitar relações comerciais e expandir horizontes de conhecimento.

O aluno do segundo semestre do Curso de Ciência da Computação, Hiago Oliveira e a formanda do projeto #TeuFuturo e que já está inscrita no vestibular para o Curso de Ciência da Computação, Isaura Koch, participaram do Hackathon (uma maratona de programação) promovido em setembro pela IMED.

Mesmo a equipe deles não sendo a ganhadora daquele momento, os dois foram convidados para visitar a estrutura do grupo São João para compreenderem o funcionamento de uma empresa de grande porte.

Conforme o coordenador do Curso de Ciência da Computação, Me. Marcos Roberto dos Santos, nestes eventos os alunos têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Mesmo os projetos não vencedores tiveram visibilidade e quem sabe podem ser aproveitados e desenvolvidos pela empresa. O projeto deles era João Ajuda e utilizava inteligência artificial”, esclarece Santos.

De acordo com Hiago a visita oportunizou a percepção da grandiosidade da empresa. "Graças ao hackathon tivemos a oportunidade de conhecer a empresa São João de outra forma, não só como mais uma rede de farmácias. Ficamos muito felizes em sermos convidados pela São João para visitá-los, fomos muito bem recebidos e todos foram muito gentis conosco. Foi muito interessante ver de perto como as coisas funcionam em uma empresa tão grande como a São João. A visita sem dúvidas nos agregou muito conhecimento e o hackathon foi muito importante para nossa formação acadêmica”, aponta o acadêmico.

Para Isaura o aprendizado foi além da questão tecnológica. “Ficamos impressionados com a organização e a dinâmica com que o trabalho é realizado lá dentro, principalmente na área técnica e da tecnologia, também gostamos muito da história de como a rede surgiu a partir do seu Pedro, e embora ele não estivesse presente durante nossa visita, todos falaram muito bem dele. Somos muito gratos pela empresa ter nos dado a oportunidade de conhecer seu centro de operações e um pouco da rotina da empresa, e a IMED por ter promovido o hackathon que nos oportunizou essa troca de conhecimentos", frisa a estudante.

 

Foto: Divulgação

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.