NOTÍCIAS

10/12/2018
Alunos do Curso de Ciência da Computação participam de bate papo empreendedor

Por: Paula Steffenon

() comentários

Os alunos do Curso de Ciência da Computação da IMED participaram, na última semana, de um bate papo empreendedor com o empresário Flaviano Luzzato, da empresa Magnet, responsável pelo TI da empresa, na região. A atividade fez parte da disciplina Clusters e Cloud Computing.

Durante o encontro, o empresário relatou experiências na área e falou sobre os desafios em oferecer um novo serviço de infraestrutura em cloud (Nuvem), para empresas de Passo Fundo e região.

De acordo com o professor do Curso de Ciências da Computação da instituição, Ari Cover, essa atividade proporciona aos acadêmicos a interação e contato com empresas e profissionais que realizam ou ofereçam estes serviços. “A atividade é principalmente a consolidação do que foi abordado em sala de aula com o que é praticado no dia a dia do mercado profissional de TI em relação a computação em nuvem, em âmbito local e regional”, destacou.

 No encontro, os alunos questionaram e apresentaram experiências sobre o tema Cluster e Cloud. Segundo o docente, o tema foi abordado na disciplina e está muito presente no segmento da TI.

Foto: Divulgação IMED

Cloud Computing

Ari explica que a computação em nuvem é um modelo negócio que permite a contratação (aluguel) de recursos e serviços computacionais, no qual podem ser gerenciados de qualquer lugar e a qualquer momento, através da internet. "Serviços e recursos como: servidores, armazenamento e aplicações que são rapidamente alocados e gerenciados através do provedor de serviços, pelo seu contratante”, ressalta.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia
Quero me inscrever
Fechar

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.