10/12/2018
Alunos do Curso de Ciência da Computação participam de bate papo empreendedor

Por: Paula Steffenon

Os alunos do Curso de Ciência da Computação da IMED participaram, na última semana, de um bate papo empreendedor com o empresário Flaviano Luzzato, da empresa Magnet, responsável pelo TI da empresa, na região. A atividade fez parte da disciplina Clusters e Cloud Computing.

Durante o encontro, o empresário relatou experiências na área e falou sobre os desafios em oferecer um novo serviço de infraestrutura em cloud (Nuvem), para empresas de Passo Fundo e região.

De acordo com o professor do Curso de Ciências da Computação da instituição, Ari Cover, essa atividade proporciona aos acadêmicos a interação e contato com empresas e profissionais que realizam ou ofereçam estes serviços. “A atividade é principalmente a consolidação do que foi abordado em sala de aula com o que é praticado no dia a dia do mercado profissional de TI em relação a computação em nuvem, em âmbito local e regional”, destacou.

No encontro, os alunos questionaram e apresentaram experiências sobre o tema Cluster e Cloud. Segundo o docente, o tema foi abordado na disciplina e está muito presente no segmento da TI.

Foto: Divulgação IMED

Cloud Computing

Ari explica que a computação em nuvem é um modelo negócio que permite a contratação (aluguel) de recursos e serviços computacionais, no qual podem ser gerenciados de qualquer lugar e a qualquer momento, através da internet. "Serviços e recursos como: servidores, armazenamento e aplicações que são rapidamente alocados e gerenciados através do provedor de serviços, pelo seu contratante”, ressalta.

Registrar Interesse

Se interessou pelo curso? Preencha os campos abaixo com seus dados e aguardo pelo nosso contato para mais informações.